Logo Passei Direto
Buscar
Quando falamos em acidente de trabalhado os fatores pessoais não devem ser levados em consideração, já que a vida pessoal do trabalhador não deve interferir nas suas atividades dentro do ambiente de trabalho, nesta perspectiva podemos afirmar:
A) Esta é uma visão ERRADA, pois os fatores pessoais são aqueles em que os trabalhadores são obrigados a realizar suas atividades durante as atividades pessoais e não podem estar relacionadas com o ambiente de trabalho.
B) Esta é uma visão ERRADA, os fatores pessoais estão relacionados aos Atos inseguros que podem estar presentes no ambiente de trabalho de várias maneiras, pois esta é a forma como o ser humano se relaciona com o perigo.
C) Esta é uma visão CORRETA, pois os fatores pessoais são considerados os únicos fatores responsáveis por acidentes de trabalho, já que o trabalhador é o único responsável pelos acidentes.
D) Esta é uma visão está CORRETA, pois os fatores pessoais são aqueles em que os trabalhadores são obrigados a realizar suas atividades durante as atividades pessoais e não podem estar relacionadas com o ambiente de trabalho.
E) Esta é uma visão ERRADA, pois os fatores pessoais são considerados os únicos fatores responsáveis por acidentes de trabalho, já que o trabalhador é o único responsável pelos acidentes.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para analisar a questão, precisamos entender que os acidentes de trabalho podem ser influenciados por diversos fatores, incluindo fatores pessoais. A afirmação inicial sugere que os fatores pessoais não devem ser considerados, o que é uma visão equivocada. Vamos analisar as alternativas: A) Esta é uma visão ERRADA, pois os fatores pessoais são aqueles em que os trabalhadores são obrigados a realizar suas atividades durante as atividades pessoais e não podem estar relacionadas com o ambiente de trabalho. - Essa afirmação não está correta, pois os fatores pessoais podem sim influenciar o ambiente de trabalho. B) Esta é uma visão ERRADA, os fatores pessoais estão relacionados aos Atos inseguros que podem estar presentes no ambiente de trabalho de várias maneiras, pois esta é a forma como o ser humano se relaciona com o perigo. - Esta alternativa está correta, pois reconhece que os fatores pessoais podem influenciar a segurança no trabalho. C) Esta é uma visão CORRETA, pois os fatores pessoais são considerados os únicos fatores responsáveis por acidentes de trabalho, já que o trabalhador é o único responsável pelos acidentes. - Essa afirmação é incorreta, pois não se pode atribuir a responsabilidade apenas ao trabalhador. D) Esta é uma visão está CORRETA, pois os fatores pessoais são aqueles em que os trabalhadores são obrigados a realizar suas atividades durante as atividades pessoais e não podem estar relacionadas com o ambiente de trabalho. - Essa afirmação é errada, pois ignora a relação entre fatores pessoais e o ambiente de trabalho. E) Esta é uma visão ERRADA, pois os fatores pessoais são considerados os únicos fatores responsáveis por acidentes de trabalho, já que o trabalhador é o único responsável pelos acidentes. - Essa afirmação também é incorreta, pois não se pode atribuir a responsabilidade apenas ao trabalhador. Portanto, a alternativa correta é: B) Esta é uma visão ERRADA, os fatores pessoais estão relacionados aos Atos inseguros que podem estar presentes no ambiente de trabalho de várias maneiras, pois esta é a forma como o ser humano se relaciona com o perigo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra B) Esta é uma visão ERRADA, os fatores pessoais estão relacionados aos Atos inseguros que podem estar presentes no ambiente de trabalho de várias maneiras, pois esta é a forma como o ser humano se relaciona com o perigo. Os fatores pessoais devem ser levados em consideração na prevenção de acidentes de trabalho, pois podem influenciar no comportamento do trabalhador e, consequentemente, na segurança do ambiente de trabalho. Por exemplo, problemas de saúde, problemas familiares, uso de drogas ou álcool, entre outros, podem afetar a atenção e a concentração do trabalhador, aumentando o risco de acidentes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dentro das empresas os acidentes devem ser sempre foco da gestão prevencionista que trabalha para eliminar, reduzir ou neutralizar os fatores envolvidos nas causas de um acidente de trabalho. Podemos afirmar que TODAS as alternativas estão corretas, exceto:
A) A gestão prevencionista terá o Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho como representante da empresa e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes com representantes da empresa e dos empregadores.
B) A CIPA é composta por representantes dos empregados e do empregador e tem a responsabilidade de auxiliar o SESMT nas atividades prevencionistas garantindo os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e os deveres dos empregadores sejam cumpridos.
C) A gestão prevencionista será realizada pelo Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho e com o a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em empresas privadas e públicas que tenham profissionais em regime CLT.
D) A gestão prevencionista terá o Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho e como representante dos empregados e empregadores assim como a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes com representantes da empresa e dos empregadores, sendo que a CIPA investiga os acidentes e o SESMT não participa.
E) A gestão prevencionista terá o Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes participando da investigação dos acidentes e criando condições seguras no ambiente.

esta é a forma como o ser humano se relaciona com o perigo. Ela pode ocorrer:

A) De forma inconsciente, quando algum fator inesperado o leva a se expor ao perigo, mesmo tento sido reconhecido pelo ser humano.
B) De forma consciente, quando o colaborador não conhece o risco e perigo ao qual está sendo exposto, realizam uma atividade de forma a gerar acidentes de trabalho.
C) De forma consciente, quando algum fator inesperado o leva a se expor ao perigo, mesmo tento sido reconhecido pelo ser humano.
D) De forma inconsciente, o ser humano reconhece o perigo que está exposto realiza uma atividade de forma a gerar acidentes de trabalho.
E) De forma consciente, quando o colaborador conhece o risco e perigo ao qual está sendo exposto, mas por autoafirmação ou a falta de respeito às regras de segurança realizam uma atividade de forma a gerar acidentes de trabalho.

Mais conteúdos dessa disciplina