Ed
ano passado
Vamos analisar cada afirmativa: I. O comportamento de risco são ações e atitudes assumidas eventualmente por trabalhadores em certos momentos do dia que, na maioria dos casos, não causam paradas no trabalho. Essa afirmativa é um pouco vaga, mas comportamentos de risco geralmente estão associados a ações que podem levar a acidentes ou lesões, mesmo que não causem paradas imediatas. Portanto, essa afirmativa pode ser considerada incorreta. II. Na indústria, é comum a identificação de problemas de postura, principalmente quando os trabalhadores ficam muito tempo sentados. Essa afirmativa é verdadeira, pois problemas de postura são frequentemente observados em ambientes onde os trabalhadores permanecem sentados por longos períodos. III. Os comportamentos de risco também surgem quando o trabalhador opta por não utilizar os EPIs. Essa afirmativa é verdadeira, já que a não utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é um comportamento de risco que pode levar a acidentes. Agora, analisando as alternativas: - I: Incorreto - II: Correto - III: Correto Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: II e III.
Libere respostas sem pagar
Ajude estudantes
Ed
há 2 anos
A alternativa correta é a letra "III". Os comportamentos de risco também surgem quando o trabalhador opta por não utilizar os EPIs. As outras afirmativas não estão corretas, pois o comportamento de risco pode causar paradas no trabalho e a identificação de problemas de postura não é exclusiva da indústria.
Mais perguntas desse material
Suponha que uma atividade laboral que havia sido considerada como insalubre em um laudo técnico, devido ao ruido altíssimo que sua operação gerava. Em um processo de modernização da linha de produção, essa máquina recebeu melhorias que reduziram a intensidade de ruído que produzia. Como seus operadores recebem hoje um adicional de insalubridade devido ao ruido que ela gerava antes, a organização pode:
Terá de aguardas os dez anos de validade do laudo técnico findarem.
Nada, já que ruídos não são agentes de insalubridade.
Nada, pois é direito adquirido e não pode ser contestado por um novo laudo
Pode deixar de pagar o adicional de insalubridade sem novo laudo técnico.
Solicitar um novo laudo, reavaliando se a condição insalubre ainda existe.