Logo Passei Direto
Buscar
Cargas elétricas são definidas como acúmulos ou déficits de cargas eletrônicas fundamentais. De acordo com a teoria eletrodinâmica, qual é o motivo pelo qual a atribuição convencional de sinais às cargas elétricas não faz diferença?


Porque as cargas positivas e negativas têm a mesma intensidade.
Porque as cargas positivas são maiores do que as cargas negativas.
Porque a corrente elétrica flui apenas no sentido das cargas positivas.
Porque as cargas negativas são mais móveis do que as cargas positivas.
Porque o que importa é identificar os dois atributos fenomenologicamente diferentes das cargas elétricas.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

A atribuição convencional de sinais às cargas elétricas não faz diferença porque o que importa é identificar os dois atributos fenomenologicamente diferentes das cargas elétricas. Portanto, a resposta correta é: "Porque o que importa é identificar os dois atributos fenomenologicamente diferentes das cargas elétricas."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com a teoria eletrodinâmica, o motivo pelo qual a atribuição convencional de sinais às cargas elétricas não faz diferença é porque as cargas positivas e negativas têm a mesma intensidade. Portanto, a resposta correta é: "Porque as cargas positivas e negativas têm a mesma intensidade."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
User badge image

Elton henrique santos da silva

há 2 anos

De acordo com a teoria eletrônica, a atribuição convencional de sinais ás cargas elétricas não faz diferença, desde que possamos identificar os dois atributos fenomenológicamente diferentes do superávit ou déficit de cargas fundamentais eletrônicas.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O multímetro é um instrumento de medição elétrica que pode ser usado para medir diversas grandezas elétricas, como corrente elétrica, resistência elétrica, potência elétrica, tensão elétrica e impedância elétrica. No caso em questão, o eletricista está utilizando o multímetro para medir a diferença de potencial (tensão) entre dois pontos do circuito, o que permite identificar a polaridade do circuito.


Quando uma partícula carregada e com velocidade não nula é submetida a um campo magnético uniforme perpendicular ao seu movimento inicial, passa a descrever a trajetória de um movimento circular uniforme. Considere uma partícula puntual com carga elétrica q=1,6×10-19C e massa m=9,11 × 10-31kg. Acionamos um campo magnético uniforme e a partícula passou a apresentar uma velocidade angular ω=1,54×1010s-1. Sabendo que a relação entre as velocidades tangencial e angular é v=ω R, onde R é o raio da trajetória circular, calcule a intensidade desse campo magnético.


Um cientista estava estudando a propriedade inercial eletromagnética conhecida como Lei de Lenz, quando observou que uma corrente elétrica é induzida em um circuito quando há uma variação do fluxo magnético que o atravessa. Qual das seguintes afirmacoes descreve corretamente a Lei de Lenz?


Uma corrente elétrica é induzida em um circuito quando há uma variação do fluxo magnético que o atravessa, e essa corrente induzida gera um campo magnético que se soma ao campo magnético original, de forma a aumentar a intensidade do campo magnético.
Uma corrente elétrica é induzida em um circuito quando há uma variação do fluxo magnético que o atravessa, e essa corrente induzida gera um campo elétrico que se opõe à variação do campo magnético original, de forma a diminuir a intensidade do campo magnético.
Uma corrente elétrica é induzida em um circuito quando há uma variação do fluxo magnético que o atravessa, e essa corrente induzida gera um campo elétrico que se opõe à variação do campo magnético original, de forma a manter a direção do fluxo de campo magnético constante.
Uma corrente elétrica é induzida em um circuito quando há uma variação do fluxo magnético que o atravessa, e essa corrente induzida gera um campo elétrico que se soma ao campo magnético original, de forma a aumentar a intensidade do campo magnético.
Uma corrente elétrica é induzida em um circuito quando há uma variação do fluxo magnético que o atravessa, e essa corrente induzida gera um campo magnético que se opõe à variação do campo magnético original, de forma a manter a direção do fluxo de campo magnético constante.

Mais conteúdos dessa disciplina