Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a Declaração de Óbito (DO), assinale a alternativa incorreta:


a) A DO contém informações demográficas do óbito, além da descrição da sua causa e que alimenta o SIM.
b) O enfermeiro e o médico são os profissionais que têm responsabilidade ética e jurídica pelo preenchimento e pela assinatura da Declaração de Óbito.
c) A Declaração de Óbito é composta de três vias fornecidas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde conforme fluxo padronizado para todo o país.
d) A DO é um documento padrão para a coleta das informações sobre mortalidade que serve de base para o cálculo das estatísticas vitais e epidemiológicas do Brasil.
e) Esse instrumento tem caráter jurídico e indispensável para as formalidades legais do sepultamento.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa incorreta é a letra "b) O enfermeiro e o médico são os profissionais que têm responsabilidade ética e jurídica pelo preenchimento e pela assinatura da Declaração de Óbito." Na verdade, apenas o médico tem a responsabilidade ética e jurídica pelo preenchimento e assinatura da Declaração de Óbito.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto às informações necessárias para os SIS, assinale a alterativa incorreta:


a. Dados são valores quantitativos referentes a um fato ou circunstância, o número bruto que ainda não sofreu qualquer espécie de tratamento estatístico, ou a matéria-prima da produção de informação.
b. Informação em saúde deve ser compreendida como um instrumento de apoio decisório para o conhecimento da realidade socioeconômica, demográfica e epidemiológica para planejamento, gestão, organização e avaliação nos vários pontos da rede que constituem os Sistemas de Saúde.
c. Dados e informações são essenciais para o bom gerenciamento dos serviços de assistência à saúde em qualquer país.
d. A coleta racional e objetiva de dados e registro das informações de saúde visa à construção de indicadores epidemiológicos ou operacionais que atendam aos objetivos de cada programa ou instituição.
e. Um SIS deve disponibilizar o suporte necessário para o planejamento, as decisões e as ações dos gestores, em determinado nível decisório (municipal, estadual e federal), com base em dados subjetivos, baseados em opiniões e emoções.

Mais conteúdos dessa disciplina