I. O processo de produção em si sofre e sofrerá grandes mudanças com as novas tecnologias atreladas à Indústria 4.0. PORQUE II. Assim como a máquina a vapor, na Primeira Revolução Industrial substituiu os equipamentos manuais utilizados, impressoras 3-D, robôs, equipamentos controlados por Inteligência Artificial substituíram e continuarão substituindo tornos, fresas, equipamentos de fundição, de injeção, por exemplo, e toda a interferência humana na Quarta Revolução Industrial. Assinale a alternativa acerca das asserções supracitadas, bem como a relação entre elas:
A primeira asserção está correta e a segunda está incorreta. As duas asserções estão incorretas. A primeira asserção está incorreta e a segunda está correta. As duas asserções estão corretas, mas a segunda não possui relação direta com a primeira A primeira asserção está correta e a segunda explica a primeira. check CORRETO
Sobre a segurança e privacidade no ambiente de IoT: I. É discutível, uma vez que os dados captados pelos dispositivos conectados podem ser expostos, causando prejuízos às pessoas e às empresas. II. Dispositivos pequenos conectados, de forma geral, ainda não possuem memória e capacidade de processamento capazes de gerar um microssistema com criptografia e segurança de dados adequadas. III. Encontra-se em estágio avançado de segurança, não permitindo o ataque de hackers. IV. A política de privacidade dos dados das pessoas deve ser explícita nos manuais desses dispositivos. V. Carros conectados não sofrem problemas de segurança pois não são alvos de hackers. São verdadeiras:
Um fator que impacta a adoção de novas tecnologias associadas à Internet das Coisas é o custo dessas tecnologias. A Lei n. 12.715, de 17 de setembro de 2012, reduz o valor das taxas de ativação e manutenção de serviços de telecomunicação que integrem sistemas de comunicação M2M (machine-to-machine ou máquina a máquina), com foco nos serviços móveis pessoais (redes de telefonia celular) para R$ 5,68. O valor praticado até então era de R$ 26,83 para ativação de um chip de telefone celular. A legislação relacionada à Internet das Coisas no Brasil incentiva essa tecnologia a partir do momento que:
Diminui a fiscalização sobre os serviços que utilizam comunicação máquina a máquina. Desonera as taxas de fiscalização nos serviços móveis (celulares pessoais). Aumenta os valores das taxas de fiscalização para comunicação M2M – Machine to Machine, ou máquina a máquina. Aumenta a fiscalização sobre os serviços que utilizam comunicação máquina a máquina. Reduz os valores das taxas de fiscalização para comunicação M2M – Machine to Machine, ou máquina a máquina.