Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Fórum bioestatística
Vamos analisar qual foi a população e qual foi a amostra utilizada neste estudo ?
Foram analisadas a população das 27 capitais brasileiras e o distrito federal. Essa amostra foi feita em homens, entre 18 e 65 anos que estavam com peso acima do ideal e mulheres de 18 a 54 anos também acima do peso.
Quando analisamos uma amostra, quais são os critérios que darão confiabilidade e devem expressar a característica daquela população?
Em uma pesquisa por amostra pesquisamos apenas parte dos elementos aletoriamente selecionados para comporem a amostra. Os critérios que darão confiabilidade a está pesquisa é a opção que se faça a mesma análise em um grupo menor, desde que estabelecidos a seleção dos indivíduos com a mesma característica. Devemos considerar ainda as variáveis que podem interferir nos resultados da pesquisa, devemos observar também os parâmetros. A pesquisa por amostragem é de forma precisa, estão envolvidos vários critérios nessa metodologia, um deles seria o questionário, na coleta dos dados, fase onde se encontra maior volumes de erros, e por fim na critica e analise dos resultados, observando esses cuidados teremos uma amostra com precisão.
Podemos considerar confiável uma pesquisa realizada por meio de ligações telefônicas? Quais poderiam ser os possíveis desvios?
Pesquisas por telefone não são confiáveis, pesquisas feitas por telefone são validas para investigar imagem de produtos de mercado ou opiniões de públicos selecionados, mas tem muitas limitações. Nas pesquisas por telefone o entrevistador é obrigado a ler nomes e termos em cada cenário investigado, a ordem da leitura pode contaminar o resultado da pesquisa, a tendência do entrevistado se cansar, se aborrecer com o entrevistador, desistir no meio ou escolher qualquer resposta para encurtar a conversa seria maior. A pesquisa por telefone lembra telemarketing que é muito rejeitado por brasileiros. A taxa de recusa pode ser maior, e mudando o resultado. Pode haver ainda alguma limitação nessa pesquisa, pois nem todos os brasileiros, a minoria, não tem telefone, os que tem celular não querem atender numero desconhecido. Considerando tudo isso, não dá para garantir que a amostra telefônica seja confiável.

Mais conteúdos dessa disciplina