Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Livros
Existem diversos titulos relacionados ao espiritismo nos dias atuais. Entretanto grande parte deles se não todos são baseados nas obras do principal autor espirita e francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que ficou conhecido pelo seu pseudonimo Allan Kardec.
São cinco os pricncipais livros escritos por Kardec que são considerados como fundamentais ou codificações no espiritismo. 
Livros da Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, 1857; O Livro dos Médiuns, 1861; O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864; O Céu e o Inferno, 1865; A Gênese, 1868.
 O livro do Espiritos
Sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade. Segundo os ensinos dados por espíritos superiores com o concurso de diversos médiuns – recebidos e coordenados. (FEB – Federação Espirita Brasileira)
Este foi o primeiro dos livros que conpõem a codificação do espiritismo, nele estão reunidas os ensinos do espiritos superiores, esteriorizados por mediuns de todo o mundo.
Datado de 1857 neste livro são encontradas 1019 perguntas feitas pelo codificador (Allan Kardec) que abordam os ensinamentos espiritas de uma  forma lógica e racional, sob os aspectos científico, filosófico e religioso. 
O livro dos Médiuns
Este livro tem como publico alvo os espiritas e trás o ensino especial dos Espiritos  sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo.
Este também o faz parde dos cinco principais livros da codificação espirita. Vale destacar que neste se encontra um vocabulário basíco do espiritismo em seu final e é datado de 1861.
O evangelho segundo o espiritismo
Mais um dos cinco livros da codificação o Evangelho segundo o espiritismo trás o ponto de vista espirita o ensino moral de Jesus Cristo pra os cristãos de quaquer crença. 
Este foi desenvolvido pelos espiritos de luz em comunicação com os mediuns sendo recolhidas, organizadas, comentadas e traduzidas por Allan Kardec. Tem datação de 1864.
O céu e o Inferno
Também faz parte dos cinco livros da codificação datado de 1865. Neste Kardec trás tenda elucidar a justiça de Deus do ponto de vista espirita, Busca demonstrar a imortalidade do espirito e a condição que ele irá de usufruir no mundo espiritual decorrente dos seus atos.
Divide-se em duas partes: A primeira estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte. Mostra fatos como a morte de crianças, seres nascidos com deformações, acidentes coletivos e uma gama de problemas que só a imortalidade da alma e a reencarnação explicam satisfatoriamente.
Kardec procura elucidar temas como: anjos, céu, demônios, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos, etc. Apresenta, também, a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas. 
A segunda parte, resultante de um trabalho prático, reúne exemplos acerca da situação da alma durante e após a desencarnação. São depoimentos de criminosos arrependidos, de espíritos endurecidos, de espíritos felizes, medianos, sofredores, suicidas e em expiação terrestre.
A gênese
Escrito por Kardec em 1868 a gênese se divide em três partes: Na primeira parte, analisa a origem do planeta Terra, de forma coerente, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo. 
Em sua segunda parte, aborda a questão dos milagres, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho.
Na terceira parte enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, que marcará um novo tempo no Mundo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade.
Os assuntos apresentados nos dezoito capítulos desta obra têm como base a imutabilidade das grandiosas Leis Divinas.
Encontros
Os encontros são realizados principalmente em casas especificas da doutrina. Estas por sua vez se assemelham a casas normais. As reunioes são periodicas e podem ser semanais ou em qualquer tempo que se achar necessário.
Simbolos e sagrados 
No espiritismo não utiliza nenhum simbolo padrão, como por exemplo a cruz no catolicismo e a estrela de davi no judaismo.
Divindade
O Espiritismo explica que Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais. Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus. A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.

Mais conteúdos dessa disciplina