Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

A UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem padrão para a elaboração da estrutura de projetos de software, com intuito de facilitar a compreensão pré implementação.
É adequada para modelagem de sistemas, cuja abrangência poderá incluir desde sistemas de informação corporativos a serem distribuídos a aplicações baseadas na web e até sistemas complexos embutidos de tempo real, sendo uma linguagem muito expressiva, abrangendo todas as visões necessárias ao desenvolvimento e implantação desses sistemas.
Basicamente, permite aos desenvolvedores visualizem os produtos de seus trabalhos em diagramas padronizados. Junto com uma notação gráfica, a UML também especifica semântica.
Sua origem ocorreu na compilação das melhores conceitos de modelagem de sistemas grandes e complexos de Grady Booch, James Rumbaugh (Object Modeling Technique - OMT) e Ivar Jacobson (Object Oriented Software Engeneering – OOSE), fundindo-os em uma única linguagem de modelagem comum e amplamente utilizada.
 A criação iniciou oficialmente em outubro de 1994, quando Rumbaugh se juntou a Booch na Rational (Rational Software é uma família de software da IBM para desenvolvimento de projetos, suporte, gerência, construção de projetos de software fundada em 1981).
 	O foco inicial do projeto era a unificação dos métodos Booch e OMT (Furlan, 1998). 
O esboço da versão 0.8 do Método Unificado foi lançado em outubro de 1995. Nesse momento, Jacobson juntou-se à Rational e o projeto UML incorporou o método OOSE, surgindo em 1996 a versão 0.9.
Em 2000, a UM foi aprovada como padrão consórcio internacional de empresas que definem e ratificam padrões na área de orientação a objeto (Object Management Group – OMG).

Mais conteúdos dessa disciplina