Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original
Relatório Professor Paulo Garcia Este relatório vem falar do desenvolvimento do professor Paulo Garcia no 2º semestre de 2024. No qual está à frente do NAE, Núcleo Atendimento Especializado. O professor Paulo começou seu trabalho no NAE, no início do segundo semestre do ano letivo de 2024, após a saída da professora Adriana Nascimento. De início o professor teve os primeiros contatos com as crianças que fazem parte do atendimento, logo em seguida o professor foi apresentado aos pais, e foi bem aceito, porém a mãe e responsável da Marielle a qual faz atendimento, informou a professora Maria da sala regular, que não queria mas que sua filha tivesse atendido no AEE, devido o professor Paulo ser do sexo masculino e a mesma não tinha segurança em deixar a sua filha sozinha com o mesmo, a informação chegou até mim coordenador Ericleuson Ribeiro, conversei com o professor, expliquei a situação, marquei uma reunião com a mãe da Marielle, a mesma compareceu e pedi que ela me explicasse por qual motivo ela estava desistindo do atendimento de sua filha, a mesma me respondeu que ela não tinha confiança em deixar sua filha com o professor, eu expliquei para a mesma que sua filha parasse o atendimento, ela iria ter uma regressão no seu desenvolvimento em geral, e isso iria trazer um atraso muito grande para a mesma, dei a ela a opção de sua filhar continuar no atendimento com o professor e que a mesma iria ter o acompanhamento da sua cuidadora nos atendimentos, sendo assim a mãe ficou mas segura e aceitou que sua filha desse continuidade aos atendimentos, cada atendimento da Marielle eram registrado com vídeos e fotos mostrando para a mãe o desenvolvimento da mesma. Com as outras crianças o professor me mostrou no planejamento as ricas ferramentas que iria trabalhar com as mesmas, dependendo de cada criança e suas mobilidades apresentada a ser explorada e melhorada. Com as crianças Rael Mendes, Yian kairon, Eloisa Dias e o João Pedro, a qual os quatro são não verbal, o professor começou a trabalhar com recursos tecnológicos utilizando aplicativo Android de celular, com os nomes “Mita, Fonoaudiologia, Animal sounds, Matraquinha,” esses aplicativos ajudaram muito o desenvolvimento de cada um, os mesmo terminaram o ano letivo falando algumas palavras e numerais. O professor também criou vários jogos com matérias não estruturados, todos voltados ao desenvolvimento intelectual motor e cognitivos das crianças. Na análise pedagógica ouve uma evolução muito grande no aprendizado de todas as crianças que estavam fazendo atendimento no AEE. Uma observação a ser colocada é sobre o quadro de atendimento do professor Paulo Garcia, no qual trabalhava duas vezes na semana nos dias de segunda-feira, quarta-feira, os sábados letivos o mesmo era dispensado, acordo feito entre o ex-diretor Roberto Gentil e o ex-secretário de educação Jesus Nazareno, os demais dias o professor estaria de folga, pois o mesmo tem uma filha autista que faz atendimentos dois dias na semana, e o mesmo é responsável de acompanhá-la, e ele goza de um benefício, que por lei ele tem direito a um dia de folga na semana. Com decorrência disso os atendimentos do professor são corridos, trabalhando nos dois turno manhã e tarde na segunda-feira e quarta-feira.