Leude Suelen
há 8 anos
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
RD Resoluções
há 7 anos
Estudos com membranas plasmáticas isoladas revelam que seus componentes mais abundantes são fosfolipídios, colesterol e proteínas. É por isso que se costumam dizer que as membranas plasmáticas têm constituição lipoprotéica.

Colesterol é necessário para construir e manter as membranas; modula a fluidez da membrana na gama de temperaturas fisiológicas.
O grupo hidroxila no colesterol interage com os grupos polares dos fosfolipídios da membrana e esfingolipídeos, enquanto o esteróide e a cadeia de hidrocarbonetos são incorporados na membrana, juntamente com a cadeia de ácidos graxos apolar dos outros lipídios.
Através da interação com as cadeias de ácidos graxos de fosfolipídios, o colesterol aumenta a membrana da embalagem, o que reduz a fluidez da membrana.
Este papel estrutural, o colesterol reduz a permeabilidade da membrana plasmática para solutos neutros, prótons (íons de hidrogênio positivos) e íons de sódio.
fonte:https://portuguese.alibaba.com/product-detail/supply-competitive-price-high-purity-99-cholesterol-60402009826.html