Ed
há 3 meses
Vamos analisar o Movimento Harmônico Simples (MHS) e a relação entre aceleração e deslocamento: - A aceleração é dada por a(t) = -ω²·x(t). - Quando a partícula está no extremo positivo (x = +A), a aceleração é máxima e negativa. - Quando a partícula está no extremo negativo (x = -A), a aceleração é máxima e positiva. - Na posição de equilíbrio (x = 0), a aceleração é zero. A pergunta é: qual ponto numerado no gráfico de aceleração corresponde a x = -A? Como a aceleração é máxima e positiva em x = -A, devemos identificar no gráfico o ponto onde a aceleração é máxima e positiva. Portanto, o ponto correto é aquele onde a aceleração atinge seu valor máximo positivo. Assim, a resposta correta é: ponto 3 (C).
Cadastre-se ou realize login