Logo Passei Direto
Buscar
Qual é a principal característica do Reino de Deus? Assinale a alternativa CORRETA:
A É a característica que mostra Deus como goel.
B É a característica que mostra Deus solidário ao humano.
C É a característica que mostra Deus como justiceiro.
D É a característica que mostra Deus como pobre com os pobres.
User badge image
Desvendando com Questões

há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Para responder à pergunta sobre a principal característica do Reino de Deus, vamos analisar as alternativas: A) É a característica que mostra Deus como goel. - O termo "goel" refere-se ao redentor, mas não é a principal característica do Reino de Deus. B) É a característica que mostra Deus solidário ao humano. - Esta alternativa reflete uma visão de Deus que se importa e se solidariza com a humanidade, o que é uma característica importante do Reino de Deus. C) É a característica que mostra Deus como justiceiro. - Embora a justiça seja um aspecto do Reino de Deus, não é a principal característica. D) É a característica que mostra Deus como pobre com os pobres. - Essa alternativa também reflete uma visão importante, mas não é a principal característica. Analisando as opções, a alternativa que melhor representa a principal característica do Reino de Deus é: B) É a característica que mostra Deus solidário ao humano.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um capelão hospitalar está em um dia habitual de trabalho quando é chamado para visitar um paciente terminal que por sua vez se apresenta como ateu, porém deseja compartilhar seus últimos pensamentos com o capelão.
Sobre como deve agir o capelão, analise as seguintes afirmativas: I- Deve o capelão nesse momento escutar o paciente, mas por ele ser ateu dizer a ele que nada pode ser feito por ele. II- Deve o capelão nesse momento escutar o paciente enquanto estiver falando, mas dizer a ele que deveria se converter. III- Deve o capelão nesse momento exercer a escutar o paciente e interrompê-lo para orar por sua alma, a fim de o ajudar no alívio da dor. IV- Deve o capelão nesse momento exercer a escuta ativa não interrompendo o paciente enquanto estiver falando, a fim de o ajudar no alívio da dor. Assinale a alternativa CORRETA:
I- Deve o capelão nesse momento escutar o paciente, mas por ele ser ateu dizer a ele que nada pode ser feito por ele.
II- Deve o capelão nesse momento escutar o paciente enquanto estiver falando, mas dizer a ele que deveria se converter.
III- Deve o capelão nesse momento exercer a escutar o paciente e interrompê-lo para orar por sua alma, a fim de o ajudar no alívio da dor.
IV- Deve o capelão nesse momento exercer a escuta ativa não interrompendo o paciente enquanto estiver falando, a fim de o ajudar no alívio da dor.
A As afirmativas I, II e IV estão corretas.
B Somente a afirmativa IV está correta.
C As afirmativas II e III estão corretas.
D Somente a afirmativa I está correta.

Durante o atendimento e aconselhamento a uma pessoa enferma é muito importante que o capelão exerça a escuta ativa, ou seja, que preste atenção em cada palavra que o paciente comunica. Deve o capelão estar atendo às alterações físicas, às angústias que o paciente manifesta, ouvindo desse modo com compaixão e empatia.
Sobre como deve agir o capelão, analise as seguintes afirmativas: I- Fortalecendo o enfermo encorajando-o a pedir perdão a todos que ele desejar, pois é certeza que ele virá a falecer. II- Fortalecendo o paciente dando a ele a certeza de que ele não irá morrer e que será curado de qualquer modo. III- Fortalecendo-o, ajudando a encarar a morte que está vindo como a melhor forma de libertar-se da dor. IV- Fortalecendo-o, encorajando-o, dando o conforto e alimentação espiritual até a sua recuperação ou até a sua morte. Assinale a alternativa CORRETA:
I- Fortalecendo o enfermo encorajando-o a pedir perdão a todos que ele desejar, pois é certeza que ele virá a falecer.
II- Fortalecendo o paciente dando a ele a certeza de que ele não irá morrer e que será curado de qualquer modo.
III- Fortalecendo-o, ajudando a encarar a morte que está vindo como a melhor forma de libertar-se da dor.
IV- Fortalecendo-o, encorajando-o, dando o conforto e alimentação espiritual até a sua recuperação ou até a sua morte.
A Somente a afirmativa I está correta.
B Somente a afirmativa IV está correta.
C As afirmativas I, II e IV estão corretas.
D As afirmativas II e III estão corretas.

Contextualização [...] Assim sendo, nossa existência é permanentemente dependente de um frágil equilíbrio de nossas relações com a natureza material, com os nossos parceiros nesse destino e com os elementos culturais que sustentam nossa experiencia subjetiva. Vale dizer que a vida humana se desdobra num tríplice processo: sobrevivência, convivência e consciência. Está em pauta assegurar, da melhor maneira possível, o máximo de equilíbrio e harmonia em nossas relações com a natureza, com a sociedade e com a cultura. Mas nada disso é fácil. Trata-se de uma condição extremamente contraditória, pois as forças nos que tornam mais humanizados são as mesmas que podem nos desumanizar, nos degradando, nos oprimindo e nos alienando. (SEVERINO, 2017, p. 41-43).
Sobre sobrevivência, convivência e consciência, classifique V as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Sobrevivência, convivência e consciência não são partes integrais de um tríplice processo da vida humana. ( ) Para bem vivermos é preciso buscarmos um equilíbrio com a cultura, a natureza e todas as demais dimensões da vida humana. ( ) O processo de busca pelo equilíbrio não é fácil, pois as mesmas forças que podem nos humanizar podem nos alienar. ( ) O mais importante nessa vida é o cultivo da dimensão espiritual em detrimento da dimensão material, não havendo portanto, a necessidade de um equilíbrio. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A F - F - V - V.
B V - F - F - V.
C V - V - V - F
D F - V - V - F.

Na manhã seguinte, sentiu-se péssimo. Imaginava que a probabilidade de obter a vida eterna a essa altura era definitivamente nula, pois Deus jamais perdoaria alguém que o amaldiçoara e ofendera.
O capelão perguntou ao paciente: O que é, na sua opinião, o oposto do amor? Sobre a resposta do paciente ao capelão, analise as seguintes afirmativas: I- Ódio — respondeu o homem. Com muita revolta, o capelão replicou: — Não, o oposto do amor é a soberba. II- Ódio — respondeu o homem. Com muita indignação, o capelão replicou: — Não, o oposto do amor é a indiferença. III- Ódio — respondeu o homem. Com muita sabedoria, o capelão replicou: — Não, o oposto do amor é o desamor. IV- Ódio — respondeu o homem. Com muita sabedoria, o capelão replicou: — Não, o oposto do amor é a indiferença. Assinale a alternativa CORRETA:
I- Ódio — respondeu o homem. Com muita revolta, o capelão replicou: — Não, o oposto do amor é a soberba.
II- Ódio — respondeu o homem. Com muita indignação, o capelão replicou: — Não, o oposto do amor é a indiferença.
III- Ódio — respondeu o homem. Com muita sabedoria, o capelão replicou: — Não, o oposto do amor é o desamor.
IV- Ódio — respondeu o homem. Com muita sabedoria, o capelão replicou: — Não, o oposto do amor é a indiferença.
A Somente a afirmativa I está correta.
B As afirmativas I, II e IV estão corretas.
C As afirmativas II e III estão corretas.
D Somente a afirmativa IV está correta.

Mais conteúdos dessa disciplina