Logo Passei Direto
Buscar
Leia o texto a seguir: Os transdutores de corrente e tensão são equipamentos projetados para converter sinais de tensão e corrente para que operem como um sinal contínuo e isolado galvanicamente. Em razão disso, esses instrumentos são também chamados de isoladores galvânicos ou conversores de sinal. Práticos e extremamente eficientes, os transdutores de corrente e tensão têm vasta aplicação, sendo empregados como conversores de corrente alternada em sinal analógico, utilizados em indicadores digitais, no ajuste desses sinais e muitos outros tipos. É possível adquirir diferentes modelos de transdutores de corrente e tensão que podem variar de acordo com a aplicação desejada. Com os transdutores de corrente e tensão, pode-se realizar com eficiência a medição de correntes contínuas e alternadas, independentemente dos formatos de curvatura, pois os transdutores se adaptam a todas elas. Entre as variadas aplicações do produto, encontra-se a medição universal de corrente, sendo essa uma de suas principais funções. É possível adquirir dois tipos diferentes de transdutores de corrente e tensão: os compactos, que são voltados para medições de correntes de até 600 A, e os de instalação variável, que são desenvolvidos para a reprodução de faixas menores de medição, de até 55 A. Esses equipamentos são desenvolvidos com tecnologia de última geração e contam com elementos inovadores, como o alarme de valor-limite, que torna a sua performance muito mais segura. Os transdutores de corrente e tensão têm limites superior e inferior que podem ser programados por meio de um software, o que permite seu funcionamento com total precisão.
Por definição podemos considerar o seguinte:
I O sensor pode ser definido como sendo um transdutor que altera a sua característica física interna devido a um fenômeno físico externo, como a presença ou não de luz, som, gás, campo elétrico, campo magnético etc.
II O transdutor é todo dispositivo que recebe uma resposta de saída, da mesma espécie ou diferente, a qual reproduz certas características do sinal de entrada a partir de uma relação definida.
III Na automação industrial é muito comum a utilização de sensores, para fins de medição de valores durante o processo da automação da manufatura e as aplicações nela existentes.
A I e II, apenas.
B III, apenas.
C I, II e III.
D II e III, apenas.
E I apenas.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. O sensor pode ser definido como sendo um transdutor que altera a sua característica física interna devido a um fenômeno físico externo, como a presença ou não de luz, som, gás, campo elétrico, campo magnético etc. Verdadeiro, essa definição está correta, pois um sensor é um tipo de transdutor que responde a fenômenos físicos. II. O transdutor é todo dispositivo que recebe uma resposta de saída, da mesma espécie ou diferente, a qual reproduz certas características do sinal de entrada a partir de uma relação definida. Verdadeiro, essa definição também está correta, pois descreve a função básica de um transdutor. III. Na automação industrial é muito comum a utilização de sensores, para fins de medição de valores durante o processo da automação da manufatura e as aplicações nela existentes. Verdadeiro, essa afirmativa é correta, pois os sensores são amplamente utilizados na automação industrial para medir e monitorar diversos parâmetros. Com base na análise, todas as afirmativas I, II e III estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: C) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina