Logo Passei Direto
Buscar
Os transformadores ideais não têm perdas, enquanto transformadores reais, assim como outros equipamentos, têm perdas de potência. Um modo de descobrir as perdas é por meio dos ensaios.
Sobre os ensaios de um transformador, associe os itens, utilizando o código a seguir:
( ) São as perdas constantes.
( ) São as perdas variáveis.
( ) Em uma fábrica, ajuda a determinar o cálculo das perdas I2R, e o cálculo da temperatura do enrolamento no final do teste de elevação de temperatura do transformador, servindo de referência para avaliar possíveis danos em campo.
A I - II - III.
B III - I - II.
C II - III - I.
D I - III - II.
User badge image
Aprendendo com Exercícios

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada item e suas correspondências: 1. Perdas constantes: Essas são as perdas que não variam com a carga do transformador, como as perdas no núcleo (perdas por histerese e correntes parasitas). 2. Perdas variáveis: Essas são as perdas que variam com a carga do transformador, como as perdas I²R, que dependem da corrente que passa pelos enrolamentos. 3. Teste de elevação de temperatura: Este teste ajuda a determinar as perdas I²R e a temperatura dos enrolamentos, servindo como referência para avaliar possíveis danos. Agora, vamos associar os itens: - (I) São as perdas constantes: corresponde a perdas no núcleo. - (II) São as perdas variáveis: corresponde a perdas I²R. - (III) Em uma fábrica, ajuda a determinar o cálculo das perdas I²R, e o cálculo da temperatura do enrolamento no final do teste de elevação de temperatura do transformador: corresponde ao teste de elevação de temperatura. Com isso, a sequência correta é: - I - Perdas constantes - III - Teste de elevação de temperatura - II - Perdas variáveis Portanto, a alternativa correta é: D I - III - II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O teste de curto-circuito no transformador é realizado nas correntes nominais primária e secundária. Portanto, a perda total de cobre é a perda de cobre em plena carga. Já as perdas de ferro são dependentes da tensão de alimentação, sendo que a tensão de alimentação, nesse teste, é pequena.
Sobre os princípios e o funcionamento dos transformadores, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Por meio do ensaio em vazio, é possível determinar a corrente a vazio, as perdas no núcleo do transformador.
( ) O ensaio em curto-circuito é realizado para determinar a perda do cobre que ocorre em plena carga.
( ) O ensaio em curto-circuito é realizado no enrolamento primário ou de baixa tensão do transformador.
A V - V - F.
B F - V - F.
C F - F - V.
D V - F - V.

Nos transformadores, há muitos ensaios, sendo que os mais conhecidos são os ensaios em vazio e em curto-circuito. Todos os ensaios devem ser realizados com a orientação e supervisão de um profissional, seguindo as normas de segurança.
Com relação aos testes realizados em um transformador, quanto aquele que apresenta um teste de rotina, assinale a alternativa CORRETA:
A Teste de pendência.
B Teste de tensão de isolamento do núcleo.
C Teste de interferência de rádio.
D Teste de bipolaridade.

Mais conteúdos dessa disciplina