Logo Passei Direto
Buscar
Um cientista de dados precisa conhecer várias linguagens de programação para alcançar objetivos específicos. Por exemplo, você pode precisar de conhecimentos de SQL para extrair dados de bancos de dados relacionais. Python pode ajudá-lo a realizar as tarefas de carregamento, transformação e análise de dados. Contudo, você pode escolher um produto como o MATLAB (que tem a própria linguagem de programação) ou o PowerPoint (que conta com VBA) para apresentar as informações para outras pessoas. [...] Os conjuntos de dados imensos com que os cientistas de dados contam muitas vezes requerem vários níveis de processamento redundante para transformá-los em dados processados úteis. Realizar essas tarefas manualmente consome muito tempo e propicia erros, então a programação é o melhor método para alcançar o objetivo de uma fonte de dados útil e coerente.
Diante do excerto apresentado e sobre o comando SELECT/FROM/WHERE da linguagem de dados SQL, para a extração de dados de uma grande massa de dados, sobre a cláusula Where, assinale a alternativa CORRETA:
A Filtra os grupos de tuplas desejadas de determinada tabela por meio de condicionais.
B Determina quais colunas serão incluídas no conjunto-resultado da consulta.
C Identifica as tabelas de onde serão retirados os dados e como as tabelas deverão ser juntadas.
D Usada para agregar linhas por meio de valores comuns de colunas.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à cláusula WHERE na linguagem SQL: A) Filtra os grupos de tuplas desejadas de determinada tabela por meio de condicionais. - Esta opção está correta, pois a cláusula WHERE é utilizada exatamente para filtrar os registros (tuplas) que atendem a determinadas condições. B) Determina quais colunas serão incluídas no conjunto-resultado da consulta. - Esta descrição se refere à cláusula SELECT, não à cláusula WHERE. C) Identifica as tabelas de onde serão retirados os dados e como as tabelas deverão ser juntadas. - Esta descrição se refere à cláusula FROM, que especifica as tabelas a serem consultadas. D) Usada para agregar linhas por meio de valores comuns de colunas. - Esta descrição se refere à cláusula GROUP BY, que é utilizada para agregar dados. Portanto, a alternativa correta é: A) Filtra os grupos de tuplas desejadas de determinada tabela por meio de condicionais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Nas últimas décadas, devido ao aumento do poder computacional e do crescimento das técnicas de IA, a linha de pesquisa conhecida como Aprendizado de Máquina vem ganhando importância. Essa linha de pesquisa tem por objetivo estudar e desenvolver métodos computacionais para a obtenção de sistemas capazes de adquirir conhecimento de forma automática.
A respeito do aprimoramento da aprendizagem máquina e da extensão das aplicações de IA nas últimas décadas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
A mineração de dados pode ser definida como um processo automático ou semiautomático de explorar analiticamente grandes bases de dados, com a finalidade de descobrir padrões relevantes que ocorrem nos dados e que sejam importantes para embasar a assimilação de informação importante, suportando a geração de conhecimento.
A mineração de dados é uma subárea de conhecimento geralmente estudada em cursos de Computação ou Engenharia e que faz uso de conceitos provenientes de Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Estatística e Banco de Dados.
sistema de inteligência artificial não é capaz apenas de armazenar e manipular dados, como também adquirir, representar e manipular conhecimento.
A manipulação inclui a capacidade de deduzir ou inferir novos conhecimentos ou relações sobre fatos e conceitos a partir do conhecimento já existente e utilizar métodos de representação e manipulação para resolver problemas complexos que são frequentemente não quantitativos por natureza.
A B V-V-V.

Mais conteúdos dessa disciplina