Logo Passei Direto
Buscar
osidade excessiva e sujidades da pele, além de realizar a retirada de conteúdos sebáceos que obstruem os óstios e podem levar a afecções inestéticas. Para que a LP seja realizada de forma segura, todas as regras de biossegurança devem ser observadas.
Em relação a esse tema, suponha que, durante a realização de uma LP, um profissional tenha utilizado uma pequena agulha para fazer um orifício a fim de remover um milliun e, ao reencapá-la para proceder com a extração, tenha acidentalmente perfurado seu próprio dedo. Nessa situação, o profissional deve
A limpar o local da perfuração com álcool 70%, para evitar que contraia alguma doença infectocontagiosa.
B espremer imediatamente a área do dedo perfurada, para remoção do sangue contaminado, e ocluir o local com um curativo.
C rever a ficha de avaliação do paciente para verificar se ele apresenta alguma doença contagiosa e, caso verifique risco, buscar auxílio médico.
D lavar as mãos e substituir a luva que estiver usando, considerando-se que o risco de contaminação é mínimo, devido ao fato de a agulha ser pequena.
E higienizar o local da perfuração com água e sabão e buscar atendimento médico para avaliar a necessidade de terapia pós-exposição para prevenção de infecções.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação ao que deve ser feito após a perfuração acidental do dedo por uma agulha durante um procedimento. A) Limpar o local da perfuração com álcool 70%, para evitar que contraia alguma doença infectocontagiosa. - Embora a limpeza seja importante, o álcool pode não ser a melhor opção para feridas abertas. B) Espremer imediatamente a área do dedo perfurada, para remoção do sangue contaminado, e ocluir o local com um curativo. - Espremer a ferida pode não ser recomendado, pois pode causar mais dano e não é uma prática segura. C) Rever a ficha de avaliação do paciente para verificar se ele apresenta alguma doença contagiosa e, caso verifique risco, buscar auxílio médico. - Essa é uma ação importante, mas não aborda a necessidade imediata de cuidar da ferida. D) Lavar as mãos e substituir a luva que estiver usando, considerando-se que o risco de contaminação é mínimo, devido ao fato de a agulha ser pequena. - Ignorar o risco de contaminação não é uma boa prática. E) Higienizar o local da perfuração com água e sabão e buscar atendimento médico para avaliar a necessidade de terapia pós-exposição para prevenção de infecções. - Esta opção é a mais completa, pois aborda a limpeza adequada da ferida e a busca de atendimento médico, que é crucial em casos de exposição a agulhas. Portanto, a alternativa correta é: E) higienizar o local da perfuração com água e sabão e buscar atendimento médico para avaliar a necessidade de terapia pós-exposição para prevenção de infecções.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O crescimento das cidades promove o aumento da demanda por serviços de água tratada, esgotamento sanitário, manejo das águas pluviais, limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos. No Brasil, o processo de urbanização ocorreu de forma rápida e desigual, o que resultou no agravamento de injustiças sociais e econômicas. Os serviços de saneamento básico considerados direitos humanos fundamentais não são acessíveis a uma parcela significativa da população, principalmente àquela em que se concentram os segmentos populacionais em situação de vulnerabilidade.
Acerca do saneamento básico no Brasil, avalie as afirmacoes a seguir.
I. A grave desigualdade social, evidenciada pela segregação nos espaços urbanos, é uma das barreiras para a universalização do acesso aos serviços de saneamento básico.
II. O serviço de abastecimento de água no Brasil situa-se no mesmo patamar de fornecimento e de infraestrutura que o sistema de coleta e tratamento do esgoto.
III. A universalização do acesso aos serviços de saneamento básico requer investimentos em políticas públicas e em tecnologias sociais que priorizem a democratização e o atendimento às populações em situação de vulnerabilidade.
IV. O aumento da incidência de doenças transmitidas pela água resulta não somente da inadequação dos serviços de saneamento, mas também da precariedade das condições de moradia da população em situação de vulnerabilidade.
A I e II.
B I e IV.
C II e III.
D I, III e IV.
E II, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina