Logo Passei Direto
Buscar
Diante das características específicas de áreas rurais, enfatizando o isolamento geográfico e cultural dos grandes centros, é desejável que médico rural além demonstrar proficiência em competências gerais da MFC, desenvolva algumas competências avançadas e específicas.
As assertivas a seguir denotam competências esperadas de um médico que atua em cenário rural, exceto uma. Todavia NÃO denota uma competência esperada de um médico que atue em área rural:
demonstrar maior perspicácia clínica para realizar diagnósticos em um cenário onde exames complementares são escassos e o acesso ao especialista é difícil.
ter capacidade de realizar tratamentos alternativos e complementares, como fitoterapia, em virtude da maior disponibilidade de ervas no cenário rural.
utilizar tecnologia para comunicar-se e trocar informações, com propósito de educação continuada e matriciamento.
planejar o atendimento, visando atender a demanda, de maneira efetiva e equitativa, considerando dificuldades e desafios particulares do contexto geográfico, cultural e socioeconômico dos pacientes rurais.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

A assertiva que NÃO denota uma competência esperada de um médico que atue em área rural é: "ter capacidade de realizar tratamentos alternativos e complementares, como fitoterapia, em virtude da maior disponibilidade de ervas no cenário rural." Embora o conhecimento sobre fitoterapia possa ser útil, não é uma competência essencial ou esperada para a prática médica rural em comparação com as outras habilidades mencionadas, que são mais diretamente relacionadas ao atendimento e diagnóstico em contextos com recursos limitados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina