Logo Passei Direto
Buscar

Filosofia

UNISANTA

Sobre a Ceia do Senhor, precisamos entender para onde essa prática aponta: Para o passado/páscoa ou para o futuro/escatologia/ressurreição?

A partir da questão acima, analise as asserções a seguir:


I. Assim, enquanto Jeremias e Hebreus pensam a "Nova Aliança" como superação do passado (Velha Aliança), os evangelistas e Paulo apontam para o futuro (As bodas do Cordeiro).

POIS

II. Ela deve ser professada "até que ele venha" (1Co 11:26); "Até aquele dia" (Mt 26:29; Mc 14:22;) "Até que venha o reino" (Lc 22:18). Logo, quando Jesus celebra a ceia, não é o passado que é exaltado ou lembrado, mas o futuro que deve ser fielmente esperado.

A seguir, assinale a alternativa correta. 


Questão 3

Escolha uma opção:

a.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

b.

As asserções I e II são proposições falsas.

c.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

d.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

e.

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.


User badge image
Carla Silva Fortes

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar as asserções: I. Assim, enquanto Jeremias e Hebreus pensam a "Nova Aliança" como superação do passado (Velha Aliança), os evangelistas e Paulo apontam para o futuro (As bodas do Cordeiro). Essa asserção é verdadeira, pois Jeremias e Hebreus realmente falam sobre a nova aliança como uma superação da antiga, enquanto os evangelhos e Paulo enfatizam a expectativa do futuro, especialmente em relação à escatologia. II. Ela deve ser professada "até que ele venha" (1Co 11:26); "Até aquele dia" (Mt 26:29; Mc 14:22;) "Até que venha o reino" (Lc 22:18). Logo, quando Jesus celebra a ceia, não é o passado que é exaltado ou lembrado, mas o futuro que deve ser fielmente esperado. Essa asserção também é verdadeira, pois os versículos citados realmente indicam uma expectativa futura em relação à Ceia do Senhor. Agora, vamos às alternativas: a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (FALSO) b. As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO) c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. (VERDADEIRO, mas a II pode ser vista como uma justificativa, embora não diretamente) d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. (VERDADEIRO) e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO) As asserções I e II são verdadeiras, e a II pode ser considerada uma justificativa da I. Portanto, a alternativa correta é: d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina