Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Até um tempo atrás, as empresas eram gerenciadas quase que exclusivamente, em relatórios quantitativos e financeiros para a avaliação de desempenho dos gestores e das Unidades de Negócios. O novo ambiente necessita de relatórios adicionais com focos diferenciados, para facilitar o atingimento dos objetivos estratégicos.
Neste sentido, assinale a alternativa que contenha um exemplo de indicador não financeiro:
a. Grau de endividamento.
b. Ticket médio.
c. Índices de rentabilidade.
d. Satisfação dos colaboradores.
e. Índice de Liquidez e lucratividade.
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para identificar um indicador não financeiro, precisamos entender que esses indicadores não estão diretamente relacionados a números financeiros, como lucro, receita ou endividamento. Eles geralmente medem aspectos qualitativos ou de desempenho que podem impactar a performance financeira, mas não são expressos em termos monetários. Analisando as opções: a) Grau de endividamento - Este é um indicador financeiro, pois mede a relação entre dívida e patrimônio. b) Ticket médio - Este também é um indicador financeiro, pois se refere à média de gastos dos clientes. c) Índices de rentabilidade - Este é um indicador financeiro que mede a capacidade de gerar lucro. d) Satisfação dos colaboradores - Este é um indicador não financeiro, pois mede a percepção e o bem-estar dos funcionários, sem relação direta com números financeiros. e) Índice de Liquidez e lucratividade - Ambos são indicadores financeiros, relacionados à saúde financeira da empresa. Portanto, a alternativa que contém um exemplo de indicador não financeiro é: d) Satisfação dos colaboradores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A análise SWOT foi criada por Kenneth Andrews e Roland Cristensen, que eram professores da Harvard Business School, e posteriormente foi aplicada por vários acadêmicos. Essa análise estuda a competitividade da organização segundo quatro variáveis: Strengths (Forças), WeaKnesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Com essas quatro variáveis é possível fazer a inventariação das forças e fraquezas da empresa, das oportunidades e ameaças do meio em que a empresa atua. Quando se consegue alinhar os pontos fortes de uma organização com os fatores críticos de sucesso, a empresa será competitiva em longo prazo (Rodrigues et al., 2005).
Quanto à função da análise SWOT, assinale a alternativa correta:
a. A função da análise SWOT é promover a criatividade e o levantamento de ideias para projetos.
b. É uma análise utilizada para realizar a comparação da empresa em relação aos seus concorrentes. Visa apenas a melhoria constante dos processos já existentes.
c. É um gráfico cuja finalidade é organizar o raciocínio em discussões de um problema prioritário, em processos diversos, especialmente na produção em uma organização.
d. É, na verdade, um checklist de atividades específicas que devem ser desenvolvidas com o máximo de clareza e eficiência por todos os envolvidos em um projeto.
e. A função da análise SWOT é cruzar as oportunidades e ameaças externas à organização com seus pontos fortes e fracos.

O planejamento estratégico pode ser definido como uma técnica administrativa que a partir da análise do ambiente de uma organização, cria a consciência das suas oportunidades e ameaças e dos seus pontos fortes e fracos para cumprir sua missão e, após essa conscientização, estabelece o propósito da direção que a organização deverá seguir para aproveitar as oportunidades e evitar os possíveis riscos. Os componentes do processo de planejamento estratégico que identificam o perfil das empresas são: missão, visão, objetivos de longo prazo, cenários, planos operacionais e valores essenciais.
Neste sentido, quanto à definição da visão de uma organização, assinale a alternativa correta:
a. É o conjunto de crenças, costumes e valores que permeiam a organização e fazem parte de sua conduta.
b. É a sua razão de ser e pode ser expressa em diversos níveis de abstração.
c. É quem vai colocar foco sobre o que se espera da organização, delimitando expectativas de longo prazo e orientando as operações, não sendo útil apenas para organizações com fins lucrativos, mas para qualquer tipo de organização.
d. Pode ser definida também como a imagem projetada no futuro do espaço no mercado futuro a ser ocupado pelos produtos e o tipo de organização necessária para que isso seja alcançado.
e. Pode ser, ainda, expressa em termos de uma necessidade existente de produtos, por exemplo, somos fabricantes de avião, somos fabricantes de aparelhos de ar condicionado para veículos de transportes, etc.

Mais conteúdos dessa disciplina