Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Alguns princípios precisam existir para a estruturação do plano orçamentário, a fim de que exista uma gestão adequada da etapa final do plano orçamentário, que é o controle orçamentário, analisando o desempenho individual dos gestores. Os princípios são (Padoveze, 2008):
Assinale a alternativa correta:
a. Orientação para os objetivos; Envolvimento dos gestores; Comunicação com rúidos; Expectativas ilusórias; Aplicação flexível; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo.
b. Orientação para os objetivos; Envolvimento dos gestores; Comunicação integral; Expectativas realísticas; Aplicação rígida e com pouca flexibilidade; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo.
c. Orientação para os objetivos; Envolvimento dos gestores; Comunicação integral; Expectativas realísticas; Aplicação flexível; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo.
d. Orientação para os objetivos; Não envolvimento dos gestores; Comunicação integral; Expectativas realísticas; Aplicação flexível; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo.
e. Orientação fiscal; Envolvimento dos gestores; Comunicação integral; Expectativas realísticas; Aplicação flexível; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo.
User badge image
Desvendando com Questões

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a correta: a) Orientação para os objetivos; Envolvimento dos gestores; Comunicação com rúidos; Expectativas ilusórias; Aplicação flexível; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo. - "Comunicação com rúidos" e "Expectativas ilusórias" não são princípios adequados para um bom controle orçamentário. b) Orientação para os objetivos; Envolvimento dos gestores; Comunicação integral; Expectativas realísticas; Aplicação rígida e com pouca flexibilidade; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo. - "Aplicação rígida e com pouca flexibilidade" não se alinha com a ideia de uma gestão orçamentária eficaz, que deve ser adaptável. c) Orientação para os objetivos; Envolvimento dos gestores; Comunicação integral; Expectativas realísticas; Aplicação flexível; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo. - Esta opção parece correta, pois todos os princípios apresentados são adequados para uma boa gestão orçamentária. d) Orientação para os objetivos; Não envolvimento dos gestores; Comunicação integral; Expectativas realísticas; Aplicação flexível; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo. - "Não envolvimento dos gestores" é contraditório, pois o envolvimento é crucial para o sucesso do controle orçamentário. e) Orientação fiscal; Envolvimento dos gestores; Comunicação integral; Expectativas realísticas; Aplicação flexível; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo. - "Orientação fiscal" não é um princípio que se encaixa na estruturação do plano orçamentário como descrito. Após essa análise, a alternativa correta é: c) Orientação para os objetivos; Envolvimento dos gestores; Comunicação integral; Expectativas realísticas; Aplicação flexível; e Reconhecimento dos esforços individuais e de grupo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O orçamento deve reunir diversos objetivos empresariais, buscando a expressão do plano e controle de resultados. Porém, é preciso ressaltar que o plano orçamentário não deve apenas prever o que vai acontecer e seu posterior controle. Por isso, o ponto fundamental é o processo do estabelecimento e coordenação dos objetivos para todas as áreas da empresa, de forma que todos trabalhem de forma sinergética, buscando os planos de lucros (Padoveze, 2008).
Assinale a alternativa que contenha os propósitos gerais que precisam estar contidos no plano orçamentário:
a. Orçamento como sistema de informação; Meio para apuração da Demonstração de Resultado da organização; Canal de comunicação e coordenação; Instrumento de motivação; Instrumento de avaliação e controle; Fonte de informação para tomada de decisão.
b. Orçamento como sistema de controle; Meio para projeções e planejamento; Canal de comunicação e coordenação; Instrumento de motivação; Instrumento de avaliação e controle; Fonte de informação para tomada de decisão.
c. Orçamento como sistema de informação; Meio para projeções e planejamento; Canal de comunicação e coordenação; Instrumento de motivação; Instrumento de avaliação e controle; Fonte de informação para planejamento e controle patrimonial.
d. Orçamento como sistema de informação; Meio para projeções e planejamento; Canal de comunicação e coordenação; Instrumento de motivação; Instrumento de avaliação e controle; Fonte de informação para tomada de decisão.
e. Orçamento como sistema de fiscalização e controle do preço no mercado; Meio para projeções e planejamento; Canal de comunicação e coordenação; Instrumento de motivação; Instrumento de avaliação e controle; Fonte de informação para tomada de decisão.

Mais conteúdos dessa disciplina