Logo Passei Direto
Buscar

Farmacia

Outros
Compreende-se como Sistema de Gestão Ambiental (SGA), o conjunto de procedimentos e processo que objetivam elaborar, implementar e manter a política ambiental das empresas. Nesta perspectiva, são condições fundamentais de um SGA: reconhecer as atividades operacionais potencialmente danosas ao meio ambiente e realizar o estudo e a implantação de medidas efetivas para minimizar os riscos de acidentes ambientais.
Deste modo, considerando o texto acima e seus conhecimentos prévios, podemos dizer são elementos básicos de um SGA:
a. Comprometimento, planejamento, implementação, medição e avaliação, análise crítica e melhoria contínua.
b. Credibilidade comercial, investimento tecnológico, qualificação profissional, divulgação em mídias privadas.
c. Investimento tecnológico, licenciamento ambiental, divulgação das ações corporativas, educação ambiental.
d. Investimento financeiro, articulação com poder público, divulgação das ações realizadas para a imprensa.
e. Coleta seletiva, educação ambiental, monitoramento atmosférico, monitoramento dos recursos hídricos, monitoramento de ruídos.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para identificar os elementos básicos de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), precisamos considerar os princípios fundamentais que regem a gestão ambiental nas empresas. Um SGA eficaz deve incluir etapas que garantam o comprometimento com a política ambiental, planejamento adequado, implementação de ações, medição e avaliação dos resultados, análise crítica e busca pela melhoria contínua. Analisando as opções: a) Comprometimento, planejamento, implementação, medição e avaliação, análise crítica e melhoria contínua. - Esta opção abrange todos os elementos essenciais de um SGA, refletindo o ciclo de gestão ambiental. b) Credibilidade comercial, investimento tecnológico, qualificação profissional, divulgação em mídias privadas. - Embora alguns elementos sejam importantes, não são específicos para um SGA. c) Investimento tecnológico, licenciamento ambiental, divulgação das ações corporativas, educação ambiental. - Esta opção menciona aspectos relevantes, mas não cobre o ciclo completo de gestão. d) Investimento financeiro, articulação com poder público, divulgação das ações realizadas para a imprensa. - Foca em aspectos externos e não nos elementos básicos de um SGA. e) Coleta seletiva, educação ambiental, monitoramento atmosférico, monitoramento dos recursos hídricos, monitoramento de ruídos. - Embora importantes, são mais específicos e não abrangem o ciclo de gestão. Portanto, a alternativa correta que apresenta os elementos básicos de um SGA é: a) Comprometimento, planejamento, implementação, medição e avaliação, análise crítica e melhoria contínua.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A lei nº 12.305/2010 que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), prevê a logística reversa: instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.
Considerando o que estabelece essa lei, avalie as afirmacoes a seguir:
I - São instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, entre outros: a coleta seletiva, os sistemas de logística reversa e outras ferramentas relacionadas à implementação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos.
II - São obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de: agrotóxicos, pilhas e baterias, pneus, óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens, lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista, produtos eletroeletrônicos e seus componentes.
III – Incluem na logística reversa dos agrotóxicos seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso, constitua resíduo perigoso observado as regras de gerenciamento de resíduos perigosos previstas em lei ou regulamento.
IV – Incluindo os consumidores, ou seja, a sociedade civil, todos os participantes dos sistemas de logística reversa manterão atualizados e disponíveis ao órgão municipal competente e a outras autoridades informações completas sobre a realização das ações sob sua responsabilidade.
a. I, II, III e IV
b. I, II e III
c. I e II
d. I e IV
e. I, II e IV

Mais conteúdos dessa disciplina