Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Por que a governança de TI é importante?
a) Para garantir diversidade
b) Para assegurar controle de informações (X)
c) Para aumentar custos
d) Para limitar acessos
User badge image
CuriosidadesGerais

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

A governança de TI é fundamental para garantir que a tecnologia da informação esteja alinhada com os objetivos estratégicos da organização, assegurando que os recursos de TI sejam utilizados de forma eficaz e eficiente. Analisando as alternativas: a) Para garantir diversidade - Embora a diversidade seja importante, não é o foco principal da governança de TI. b) Para assegurar controle de informações - Esta opção é correta, pois a governança de TI busca garantir que as informações sejam geridas de forma segura e controlada. c) Para aumentar custos - Isso não é um objetivo da governança de TI; na verdade, busca-se a eficiência e a redução de custos. d) Para limitar acessos - Embora o controle de acessos seja uma parte da governança, não é o principal objetivo. Portanto, a alternativa correta é: b) Para assegurar controle de informações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina