Ed
há 9 meses
A governança de TI é fundamental para garantir que a tecnologia da informação esteja alinhada com os objetivos estratégicos da organização, assegurando que os recursos de TI sejam utilizados de forma eficaz e eficiente. Analisando as alternativas: a) Para garantir diversidade - Embora a diversidade seja importante, não é o foco principal da governança de TI. b) Para assegurar controle de informações - Esta opção é correta, pois a governança de TI busca garantir que as informações sejam geridas de forma segura e controlada. c) Para aumentar custos - Isso não é um objetivo da governança de TI; na verdade, busca-se a eficiência e a redução de custos. d) Para limitar acessos - Embora o controle de acessos seja uma parte da governança, não é o principal objetivo. Portanto, a alternativa correta é: b) Para assegurar controle de informações.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material