Logo Passei Direto
Buscar
As empresas usam várias estratégias para influenciar o seu público-alvo, sendo agora comum a utilização de influenciadores que têm o papel importante de endossar ou demonstrar um produto e de atuar como uma fonte de informação para influenciar a aceitação e eficácia da mensagem. Isso é, na realidade, o resultado da sua credibilidade percebida. As atitudes do consumidor em relação à mensagem são afetadas pelas atitudes e percepções do consumidor em relação ao influenciador. Assim, a credibilidade da fonte ou credibilidade do influenciador é um fator crucial na determinação da persuasão de endossos de marca. RIBEIRO, P. A. M. C. O poder dos influenciadores digitais na escolha de produtos de cuidado de pele. 2020. Dissertação (Mestrado em marketing) - Faculdade de Economia, Universidade do Porto, Porto, 2020 (adaptado). São várias as opções que uma empresa encontra disponível para escolher um influenciador digital. Essa estratégia de marketing característica do ambiente digital pode gerar resultados inesperados quando a escolha não é bem feita. O influenciador digital deve ser selecionado de acordo com diversos fatores, não apenas o número de seguidores em suas redes sociais. Então, ao prestar seus serviços, as agências de marketing precisam esclarecer essas questões aos seus clientes, para evitar transtornos e resultados negativos ao longo do tempo.
Considerando as informações apresentadas e alguns aspectos que precisam ser esclarecidos no momento em que uma empresa escolhe seu influenciador digital, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Para escolher seu influenciador digital, uma empresa deve levar em conta a
proximidade entre os valores da marca e os valores atribuídos aos conteúdos
divulgados pelo influenciador.
II. É possível que haja um conflito de interesses entre influenciador digital e
empresa contratante, caso não seja realizada uma pesquisa prévia sobre o histórico
de postagens e outros engajamentos do influencer antes de sua contratação.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

a)A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
b)As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma
justificativa da I.
c)As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa
da I.
d)A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e)As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
Fernando Herrero

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar cada asserção: I. Para escolher seu influenciador digital, uma empresa deve levar em conta a proximidade entre os valores da marca e os valores atribuídos aos conteúdos divulgados pelo influenciador. Verdadeira, essa asserção é correta, pois a congruência entre os valores da marca e do influenciador é fundamental para uma parceria eficaz. II. É possível que haja um conflito de interesses entre influenciador digital e empresa contratante, caso não seja realizada uma pesquisa prévia sobre o histórico de postagens e outros engajamentos do influencer antes de sua contratação. Verdadeira, essa asserção também é correta, pois a falta de pesquisa pode levar a conflitos que impactam negativamente a imagem da marca. Agora, vamos avaliar a relação entre as asserções: - Ambas as asserções são verdadeiras. - A asserção II pode ser vista como uma justificativa para a asserção I, pois a pesquisa prévia ajuda a garantir que os valores estejam alinhados e evita conflitos de interesse. Portanto, a alternativa correta é: c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina