Logo Passei Direto
Buscar

Mecânica

Colégio Objetivo
Leia o trecho a seguir: “Cada força externa mecanicamente aplicada a um corpo é distribuída sobre uma área de contato finita, ainda que pequena, de modo que forças concentradas não existem no sentido exato. A força exercida pelo pavimento sobre o pneu de um automóvel, por exemplo, é aplicada ao pneu em toda a sua área de contato.”
Considerando essas informações e o conteúdo estudo sobre transformação de cargas distribuídas em cargas localizadas, analise as afirmativas a seguir:
I. A força resultante é a soma de todas as cargas distribuídas ao longo do comprimento do elemento.
II. A força resultante pode ser calculada através da integral w(x)=∫_L^F_R dx.
III. O vento incidindo sobre as paredes e neve sobre o telhado são exemplos de situações na qual há cargas externas distribuídas sobre a estrutura.
IV. A força resultante também pode ser interpretada como a área abaixo da função da carga distribuída.
I, II e III.
I, III e IV.
I e III.
II e III.
II e IV.
User badge image
Estudando com Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. A força resultante é a soma de todas as cargas distribuídas ao longo do comprimento do elemento. Verdadeiro, a força resultante é, de fato, a soma das cargas distribuídas. II. A força resultante pode ser calculada através da integral w(x)=∫_L^F_R dx. Falso, a notação parece estar incorreta. A força resultante de uma carga distribuída é geralmente calculada como a integral da função de carga ao longo do comprimento, mas a notação correta deve ser revisada. III. O vento incidindo sobre as paredes e neve sobre o telhado são exemplos de situações na qual há cargas externas distribuídas sobre a estrutura. Verdadeiro, ambos são exemplos clássicos de cargas distribuídas. IV. A força resultante também pode ser interpretada como a área abaixo da função da carga distribuída. Verdadeiro, a força resultante de uma carga distribuída pode ser representada pela área sob a curva da função de carga. Agora, vamos ver quais alternativas contêm apenas itens verdadeiros: - I, II e III: Falso (II é falso). - I, III e IV: Verdadeiro (todos são verdadeiros). - I e III: Verdadeiro (mas não inclui IV). - II e III: Falso (II é falso). - II e IV: Falso (II é falso). Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: I, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir: “Denomina-se estrutura o conjunto de elementos de construção, composto com a finalidade de receber e transmitir esforços. Ela deve ser resistente o suficiente para servir de base de sustentação para os objetos e cargas nela aplicados. As estruturas planas são classificadas através de sua estaticidade, em três tipos.”
Considerando essas informações e o conteúdo estudo sobre a classificação das estruturas, é correto afirmar que as estruturas isoestáticas são:
aquelas em que o número de reações nos apoios é igual ao número de equações da condição de equilíbrio estático.
também denominadas de classe 2 e possuem o número de apoios em engaste menor do que o número de apoios fixos ou móveis.
aquelas em que o número de reações nos apoios é maior em relação ao número de equações da condição de equilíbrio estático.
aquelas em que o número de reações nos apoios é menor do que o número de equações da condição de equilíbrio estático.
também denominadas de hiperestática, possuem o número de apoios em engaste menor do que o número de apoios fixos ou móveis.

Mais conteúdos dessa disciplina