Logo Passei Direto
Buscar

Mecânica

Colégio Objetivo
Os diferentes tipos de esforços internos produzem diferentes tensões e deformações no material solicitado. O conhecimento da relação entre o tipo de esforço e as tensões e deformações causadas por ele é de suma importância nos projetos de estruturas seguras.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre esforços internos, analise os esforços internos nos elementos seguir e associe-os aos respectivos nomes:
( ) Momento fletor.
( ) Força de tração.
( ) Forças axiais.
( ) Força cortante.
( ) Força de compressão.
3, 4, 1, 2, 5.
4, 1, 2, 5, 3.
3, 4, 2, 1, 5.
5, 3, 1, 4, 2.
4, 2, 1, 5, 3.
User badge image
Estudando com Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para associar os esforços internos aos seus respectivos nomes, vamos analisar cada um: 1. Força de tração: É a força que puxa o material, causando alongamento. 2. Força de compressão: É a força que empurra o material, causando encurtamento. 3. Forças axiais: Refere-se a forças que atuam ao longo do eixo do elemento. 4. Força cortante: É a força que atua perpendicularmente ao eixo do elemento, causando deslizamento. 5. Momento fletor: É o esforço que causa a flexão do material. Agora, associando os números: - Força de tração (3) - Força de compressão (5) - Forças axiais (4) - Força cortante (2) - Momento fletor (1) A sequência correta é: 3, 5, 4, 2, 1. Nenhuma das opções apresentadas corresponde a essa sequência. Se precisar de mais ajuda, estou à disposição!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O estudo do movimento de corpos rígidos sobre planos inclinados pode ser realizado de forma geral em duas situações: considerando-se o atrito e desprezando-o, sendo a primeira condição a mais próxima das condições que ocorrem em situações reais.
Considerando essas informações e o conteúdo estudo sobre rolamento suave, o percentual da aceleração do centro de massa da esfera considerando-se o atrito da esfera com o solo em relação ao valor da aceleração e desconsiderando-se o atrito é igual a:
74,1%.
28,6%.
71,4%.
85,7%.
66,7%.

Mais conteúdos dessa disciplina