Logo Passei Direto
Buscar
A transição cardiocirculatória têm como obstáculos: I. A dificuldade de adaptação volêmica, com propensão à hipotensão; II. A fragilidade capilar, que facilita o extravasamento sanguíneo; III. A dificuldade de manutenção da temperatura, associado a imaturidade neurológica.
Assinale a resposta correta:
a. I, apenas está correta.
b. I, II e III, estão corretas.
c. II, apenas está correta.
d. I e II, apenas estão corretas.
e. II e III, apenas estão corretas.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada item: I. A dificuldade de adaptação volêmica, com propensão à hipotensão. Verdadeiro, isso é um obstáculo comum na transição cardiocirculatória, especialmente em neonatos. II. A fragilidade capilar, que facilita o extravasamento sanguíneo. Verdadeiro, a fragilidade capilar é um problema que pode ocorrer, levando ao extravasamento. III. A dificuldade de manutenção da temperatura, associado a imaturidade neurológica. Verdadeiro, a imaturidade neurológica pode dificultar a regulação da temperatura corporal. Todos os itens (I, II e III) estão corretos. Portanto, a alternativa correta é: b. I, II e III, estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A hipotermia é um dos agravos mais frequentes nos recém-nascidos prematuros. Dentre as medidas utilizadas para a manutenção do controle térmico em recém-nascidos menores que 29 semanas, o Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria, em conjunto com a Academia Americana de Pediatria, recomenda as seguintes medidas:
Escolha uma:
a. O RN deve ser colocado dentro de saco plástico de polietileno (30 x 50cm), envolvendo todo o corpo até a altura do pescoço, imediatamente após ser colocado sob fonte de calor radiante, sem ser secado e após serem iniciados os procedimentos de reanimação.
b. O RN deve ser colocado dentro de saco plástico de polietileno (30 x 50cm), envolvendo todo o corpo até a altura do pescoço, antes ser colocado sob fonte de calor radiante, após a secagem e antes de serem iniciados os procedimentos de reanimação.
c. O RN deve ser colocado dentro de saco plástico de polietileno (30 x 50cm), envolvendo todo o corpo até a altura do abdômen, imediatamente antes ser colocado sob fonte de calor radiante sem ser secado e antes de serem iniciados os procedimentos de reanimação.
d. O RN deve ser colocado dentro de saco plástico de polietileno (30 x 50cm), envolvendo todo o corpo até a altura do pescoço, imediatamente após ser colocado sob fonte de calor radiante, sem ser secado e antes de serem iniciados os procedimentos de reanimação.
e. O RN deve ser colocado dentro de saco plástico de poliuretano (30 x 50cm), envolvendo todo o corpo até a altura do tórax, imediatamente após ser colocado sob fonte de calor radiante, sem ser secado e antes de serem iniciados os procedimentos de reanimação.