Logo Passei Direto
Buscar
Qual é a responsabilidade da escola de educação infantil com relação à alimentação das crianças?

a )

As crianças menores não devem ser incentivadas e nem auxiliadas a passar da mamadeira para a colher e o copo, quando desejarem fazer isso, farão sozinhas e no tempo delas.

b )

Nenhuma, a responsabilidade da alimentação infantil é da família. A escola tem a responsabilidade de educar as crianças.

c )

Como as crianças passam boa parte do seu dia na creche ou na pré-escola, caberá a essa instituição a garantia de uma nutrição adequada.

d )

Crianças não devem ser incentivadas a auxiliar no preparo dos alimentos, uma vez que isso não faz parte das aulas e não há motivo para tal procedimento.

e )

As crianças não devem ser incentivadas a se alimentarem sozinhas, pois isso causa certo tumulto e desorganização no horário destinado às refeições.
User badge image
Tássia Da rocha flehr

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à pergunta sobre a responsabilidade da escola de educação infantil em relação à alimentação das crianças, é importante considerar o papel da escola nesse contexto. Analisando as alternativas: a) As crianças menores não devem ser incentivadas e nem auxiliadas a passar da mamadeira para a colher e o copo, quando desejarem fazer isso, farão sozinhas e no tempo delas. - Essa opção não reflete a responsabilidade da escola em apoiar o desenvolvimento das crianças. b) Nenhuma, a responsabilidade da alimentação infantil é da família. A escola tem a responsabilidade de educar as crianças. - Embora a família tenha um papel importante, a escola também deve contribuir para a alimentação adequada das crianças. c) Como as crianças passam boa parte do seu dia na creche ou na pré-escola, caberá a essa instituição a garantia de uma nutrição adequada. - Esta opção reflete corretamente a responsabilidade da escola em garantir uma nutrição adequada, considerando que as crianças passam muito tempo na instituição. d) Crianças não devem ser incentivadas a auxiliar no preparo dos alimentos, uma vez que isso não faz parte das aulas e não há motivo para tal procedimento. - Essa opção não aborda a responsabilidade da escola em relação à alimentação. e) As crianças não devem ser incentivadas a se alimentarem sozinhas, pois isso causa certo tumulto e desorganização no horário destinado às refeições. - Essa opção não é adequada, pois a autonomia na alimentação é importante. A alternativa correta é: c) Como as crianças passam boa parte do seu dia na creche ou na pré-escola, caberá a essa instituição a garantia de uma nutrição adequada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No ponto de vista da legislação educacional, a escola e a família são responsáveis pela formação plena das crianças e jovens. Sobre essa responsabilidade em conjunto, é possível afirmar que:
Sobre essa responsabilidade em conjunto, é possível afirmar que:
a )A função da escola é somente garantir o preparo da criança e dos jovens para o exercício da cidadania e sua qualif icação para o trabalho.
b )Cabe a escola substituir a ação da família em casos em que esta estiver ausente.
c )A família deve confiar à escola o pleno desenvolvimento das crianças e dos jovens.
d )A escola é responsável pela educação das crianças e dos jovens, por ser uma instituição de caráter educacional.
e )Se as duas instâncias trabalharem em parceria no período em que partilham da vida das crianças e jovens, só há ganhos nessa relação.

Se a escola tem que partir dos interesses das crianças para motivá-las a aprender, não há o risco de fazer o movimento contrário ao propor uma sequência didática que foi escolhida pelo professor?
Se a escola tem que partir dos interesses das crianças para motivá-las a aprender, não há o risco de fazer o movimento contrário ao propor uma sequência didática que foi escolhida pelo professor?
a )Não. Nas sequências didáticas o objetivo final não é a aprendizagem infantil, é a diversão da criança com propostas lúdicas que possam alegrá-la.
b )Sim. Por isso os professores não devem utilizar sequências didáticas nos anos iniciais do ensino fundamental, especialmente na disciplina de Ciências da Natureza.
c )Não. O professor tem um compromisso a cumprir, e ensinar determinados conteúdos faz parte dele. A questão é ensiná-los com estratégias que sejam interessantes para as crianças.
d )Sim. Por isso as sequências didáticas não são recomendáveis nos anos iniciais do ensino fundamental.
e )Sim. A criança não aprenderá com propostas metodológicas que forem propostas pelo professor. Para aprender, ela precisa indicar sobre o que quer aprender.

Mais conteúdos dessa disciplina