Ed
ano passado
Vamos analisar as alternativas com base no que sabemos sobre a pesquisa de Lucinda Ferreia Brito e a língua de sinais usada pelos indígenas urubu-Kaapor. A) Os indígenas surdos eram monolíngues, pois só usavam a língua de sinais. - Essa afirmação pode ser incorreta, pois muitos indígenas podem ter acesso a outras formas de comunicação. B) Todos os indígenas eram bilíngues, pois usavam a língua oral e a de sinais. - Essa opção sugere que todos os indígenas tinham acesso a ambas as línguas, o que pode não ser verdade para todos. C) Os indígenas surdos não conseguiam usar a língua de sinais. - Essa afirmação é improvável, pois a pesquisa de Brito se concentra nos aspectos linguísticos da língua de sinais. D) A pesquisadora descobriu que todos os índios eram monolíngues, isto é, usavam apenas uma modalidade de língua. - Essa afirmação parece exagerada, pois a diversidade linguística é comum. E) Todos os indígenas estudados por Brito usavam a língua de sinais. - Essa opção parece ser a mais correta, pois a pesquisa de Brito se concentra na língua de sinais usada pelos indígenas. Com base nessa análise, a alternativa correta é: E) Todos os indígenas estudados por Brito usavam a língua de sinais.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material