Logo Passei Direto
Buscar

Estética

Outros
[Laboratório Virtual – Drenagem Linfática Manual do Pós-operatório de Lifting Cérvico-facial] No pós-operatório de Lifting Cérvico-facial, a drenagem linfática deve ser adaptada, pois o sistema linfático é lesionado por conta das incisões em algumas regiões, impossibilitando o fluxo da circulação linfática comum.
Visto isso, assinale a alternativa CORRETA que apresenta para quais linfonodos a linfa que iria confluir para as regiões temporais e pré-auriculares devem ser direcionadas:
A Linfonodos parotídeos, cervical superficial e submandibulares.
B Linfonodos occipitais e cervicais profundos.
C Linfonodos submentoniano, glabelares e parotídeos.
D Linfonodos pós-auriculares, occipitais e cervicais profundos.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta sobre a drenagem linfática no pós-operatório de Lifting Cérvico-facial, precisamos considerar a anatomia dos linfonodos e como a linfa flui nas regiões mencionadas. Analisando as alternativas: A) Linfonodos parotídeos, cervical superficial e submandibulares - Esta opção inclui linfonodos que estão relacionados à drenagem da região facial e cervical, o que faz sentido. B) Linfonodos occipitais e cervicais profundos - Embora esses linfonodos sejam importantes, eles não são os principais para a drenagem das regiões temporais e pré-auriculares. C) Linfonodos submentoniano, glabelares e parotídeos - Esta opção também menciona linfonodos relevantes, mas o submentoniano não é o principal para as regiões temporais. D) Linfonodos pós-auriculares, occipitais e cervicais profundos - Esta opção menciona linfonodos que estão mais relacionados à parte posterior da cabeça e não são os principais para as regiões temporais e pré-auriculares. A alternativa que melhor se encaixa na drenagem linfática das regiões temporais e pré-auriculares, considerando a adaptação necessária no pós-operatório, é a A) Linfonodos parotídeos, cervical superficial e submandibulares.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A angiogênese pode ser caracterizada pelo desenvolvimento de novos vasos sanguíneos em tecidos vivos. Com relação ao reparo tecidual, o processo de angiogênese torna-se ativo a partir do segundo dia da lesão.
Sobre os fatores que influenciam a angiogênese, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Elevados níveis de ácido lático presentes na lesão.
( ) Aumento da concentração de oxigênio no ambiente da ferida.
( ) Taxas de pH ácido.
A F - F - V.
B V - V - F.
C F - V - F.
D V - F - V.

A drenagem linfática é uma técnica utilizada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares que não são reabsorvidos pelo sistema venoso no interstício celular. Entre as técnicas mais conhecidas da drenagem linfática manual, destacam-se os métodos Leduc e Vodder.
Sobre esses métodos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A principal diferença entre o método Leduc e o método de Vodder é o tipo de movimento aplicado na drenagem: enquanto Vodder faz movimentos circulares, rotatórios e de bombeamento, o Leduc realiza movimentos mais restritos.
( ) A drenagem linfática manual tipo Leduc realiza dois movimentos básicos: de captação e de reabsorção; enquanto que a drenagem linfática manual tipo Vodder realiza quatro movimentos básicos: círculos estacionários, bombeamento, mobilização e rotatória.
( ) A principal diferença entre o método Leduc e o método de Vodder é a velocidade de movimento aplicado na drenagem: enquanto Vodder faz movimentos lentos; o Leduc realiza movimentos mais rápidos.
A V - F - F.
B F - F - F.
C F - V - V.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os linfonodos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa, posteriormente foi aprimorada, tornando-se popular.
Sobre o método Vodder, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) No método de Vodder, as manobras consistem em movimentos transversais, mantendo as mesmas pressões para conduzir a linfa até os gânglios.
( ) A técnica de Vodder deverá ser iniciada sempre com a técnica de effleurage. Esta é aplicada em locais específicos a serem tratados, como membros superiores e inferiores.
( ) Para Vodder, existe um processo para a realização da drenagem linfática manual, que seria o processo de infiltração. Nesse processo, há um aumento local da pressão tissular, a qual é realizada pelos capilares linfáticos.
( ) O movimento mais utilizado por Vodder para realizar a drenagem linfática manual é o movimento de chamada, que corresponde ao movimento que conduz a linfa, promovendo sua evacuação dos linfonodos.
A F - F - F - V.
B V - F - F - V.
C F - V - F - F.

O sistema linfático é formado por uma grande rede de capilares, que coletam a linfa nos variados órgãos e tecidos do organismo e a encaminham dos capilares linfáticos para a circulação sanguínea.
Sobre o sistema linfático, assinale a alternativa CORRETA:
A É constituído por tecido conjuntivo frouxo.
B É constituído por tecido epitelial estratificado.
C É constituído por tecido epitelial simples.
D É constituído por tecido conjuntivo reticular.

O sistema linfático tem sua origem embrionária no mesoderma, desenvolvendo-se junto aos vasos sanguíneos. A rede linfática tem seu início nos capilares linfáticos, que formam verdadeiros plexos que se entrelaçam com os capilares sanguíneos.
Sobre os linfangions, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os linfangions estão presentes nos pré-coletores e nos coletores.
( ) Os linfangions trabalham impulsionando a linfa sempre no sentido de retornar os líquidos para os vasos sanguíneos.
( ) Os linfangions são unidades contráteis funcionais que apresentam atividade inconstante e dependente do sistema sanguíneo.
A V - V - F.
B F - V - F.
C F - F - V.
D V - F - V.

[Laboratório Virtual – Drenagem Linfática Manual do Pós-operatório de Lifting Cérvico-facial] No processo de envelhecimento, as estruturas faciais se alteram e, com isso, ocorre a perda do contorno facial, presença de sulcos e ptoses, resultando na desarmonia facial.
De acordo com a prática em laboratório virtual, a plicatura de qual estrutura é realizada para que haja o reposicionamento das estruturas faciais:
A Músculo Esternocleidomastóideo.
B Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial.
C Músculo Platisma.
D Junção dermoepidérmica.

O sistema linfático é formado por uma grande rede de capilares, que coletam a linfa nos variados órgãos e tecidos do organismo e a encaminham dos capilares linfáticos para a circulação sanguínea.
Sobre as funções do sistema linfático, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O sistema linfático realiza a drenagem do excesso de líquido intersticial.
( ) O sistema linfático realiza transporte de lipídios alimentares.
( ) O sistema linfático participa das respostas imunes no organismo.
A F - F - F.
B V - V - V.
C V - F - V.
D F - V - F.

Mais conteúdos dessa disciplina