Ed
ano passado
Para responder a essa pergunta, é importante considerar o papel da gestão de pessoas em uma organização. A gestão de pessoas deve buscar um equilíbrio que atenda tanto às necessidades da organização quanto aos direitos e bem-estar dos colaboradores. Analisando as opções: a) Somente a redução de custos - Essa abordagem é muito limitada e não considera o bem-estar dos colaboradores. b) Apenas os objetivos financeiros - Focar apenas em objetivos financeiros ignora a importância das pessoas na organização. c) O equilíbrio entre as necessidades da organização e os direitos dos colaboradores - Esta opção reflete uma abordagem mais holística e equilibrada, que é essencial na gestão de pessoas. d) A maximização da produtividade a qualquer custo - Essa abordagem pode levar a problemas de motivação e saúde dos colaboradores. e) A eliminação de cargos desnecessários - Embora possa ser necessário em alguns casos, não é uma prioridade geral da gestão de pessoas. Portanto, a alternativa correta é: c) O equilíbrio entre as necessidades da organização e os direitos dos colaboradores.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material