Ed
há 10 meses
Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções em relação ao tipo de sequenciamento fixo e os processos produtivos: a) Processos em massa - Esses processos geralmente têm um sequenciamento fixo, pois produzem grandes quantidades de produtos padronizados, seguindo uma linha de montagem. b) Processos por projetos - Esses processos são únicos e variam de acordo com o projeto, portanto, não têm um sequenciamento fixo. c) Processos sob encomenda - Esses processos são personalizados e também não têm um sequenciamento fixo, pois dependem das especificações do cliente. d) Processos em lotes - Embora possam ter algum grau de repetição, o sequenciamento pode variar dependendo do lote, não sendo fixo. e) Processos contínuos - Esses processos são altamente padronizados e têm um sequenciamento fixo, mas são mais associados a fluxos contínuos de produção. Dentre as opções, a que melhor se encaixa na descrição de um sequenciamento fixo é: a) Processos em massa.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Emanuele
há 8 meses
Resposta correta.B.
Processos contínuos.
Um sequenciamento fixo costuma ter como foco não os produtos, mas as etapas de produção para distribuir as atividades por postos (ou estações) de trabalho. É geralmente praticado em processos contínuos, que lidam com um único produto (ou produtos similares), com grande uniformidade e processos de produção muito dependentes entre si, com estrutura de produção estabelecida de modo que o fluxo de produção seja respeitado.
No caso dos demais tipos de processos, o sequenciamento costuma ser:
Processos repetitivos em massa: sequenciamento focado nas etapas de produção, mas que ainda pode ser distinto em alguns pontos do processo para permitir pequenas diferenças entre os produtos, mesmo que apresentem alta padronização.
Processos em lotes: sequenciamento normalmente alterado a cada pedido distinto, requerendo alteração na ordem em que os processos são realizados, permitindo atender a uma variedade de pedidos de produtos semelhantes produzidos em conjuntos (lotes).
Processos por projetos (ou sob encomenda): sequenciamento muito flexível, definido em função das características do produto, que costuma ser muito customizado, para que possa atender a demandas específicas de cada cliente.