Logo Passei Direto
Buscar

Concursos

UNIFACVEST
Considerando o pleno desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos, qual é a importância do brincar na escola de Educação Infantil?
A )
O brincar é importante apenas para crianças que têm dificuldades de aprendizado na escola, pois ajuda a aprender melhor. As demais crianças devem aproveitar o tempo para aprender.
B )
O brincar na Educação Infantil é uma atividade dispensável, que pode ser substituída por outras atividades mais úteis para o aprendizado. O brincar pode ser feito em qualquer lugar, diferentemente do aprender.
C )
O brincar na Educação Infantil é apenas uma atividade recreativa, sem importância significativa para o desenvolvimento das crianças, especialmente no espaço escolar.
D )
O brincar é importante para manter as crianças ocupadas e entretidas enquanto seus pais trabalham, mas não é tão relevante no ambiente escolar, pois este é próprio para aprendizagens.
E )
O brincar é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, pois proporciona experiências e aprendizagens significativas.
User badge image
Dalila Gonçalves

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas uma a uma: A) O brincar é importante apenas para crianças que têm dificuldades de aprendizado na escola, pois ajuda a aprender melhor. As demais crianças devem aproveitar o tempo para aprender. - Esta opção limita a importância do brincar apenas a crianças com dificuldades, o que não é correto. B) O brincar na Educação Infantil é uma atividade dispensável, que pode ser substituída por outras atividades mais úteis para o aprendizado. O brincar pode ser feito em qualquer lugar, diferentemente do aprender. - Esta opção desvaloriza o brincar, o que não condiz com a sua importância no desenvolvimento infantil. C) O brincar na Educação Infantil é apenas uma atividade recreativa, sem importância significativa para o desenvolvimento das crianças, especialmente no espaço escolar. - Esta opção também minimiza a importância do brincar, o que não é verdade. D) O brincar é importante para manter as crianças ocupadas e entretidas enquanto seus pais trabalham, mas não é tão relevante no ambiente escolar, pois este é próprio para aprendizagens. - Esta opção vê o brincar apenas como uma forma de entretenimento, o que não reflete sua verdadeira importância. E) O brincar é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, pois proporciona experiências e aprendizagens significativas. - Esta opção reconhece a importância do brincar para o desenvolvimento integral das crianças, o que está alinhado com as práticas pedagógicas na Educação Infantil. Portanto, a alternativa correta é: E) O brincar é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, pois proporciona experiências e aprendizagens significativas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Como era considerada a infância na Idade Média?

a )

As crianças eram respeitadas por suas especificidades apenas pelos governantes dos povoados.

b )

As crianças eram consideradas uma miniatura de um adulto e não eram percebidas por suas especificidades.

c )

As crianças eram tratadas como seres de direito e por isso eram consideradas superiores aos adultos.

d )

As crianças eram tratadas com muito carinho pelos adultos e tinham um lugar especial na sociedade.

e )

As crianças eram enviadas para as escolas e tinham acesso aos mesmos conhecimentos que os adultos.

Assinale a alternativa correta quanto à avaliação na Educação Infantil e sua realização.

a )

Deve ter um caráter educativo e não determinativo, uma vez que a avaliação na Educação Infantil não tem o caráter de aprovação e retenção da criança.

b )

O melhor momento para a realização da avaliação na Educação Infantil é o período do final do ano letivo, para que se possa verificar se as crianças alcançaram ou não as metas previstas no currículo.

c )

Deve ser realizada apenas por meio de observações informais, sem registro ou documentação, uma vez que é uma avaliação sem responsabilidade de aprovação.

d )

Deve se basear apenas em testes padronizados e quantitativos, pois dessa forma é mais fácil mensurar o desempenho e as dificuldades das crianças.

e )

Deve ser realizada com o objetivo de classificar as crianças de acordo com o seu desempenho, para fins de seleção ou exclusão.

Mais conteúdos dessa disciplina