Logo Passei Direto
Buscar
Sobre o batismo visual em Libras, analise as assertivas abaixo:

I. É um nome visual criado pela pessoa que está aprendendo Libras para se apresentar à comunidade surda.

II - O sinal do batismo visual não pode utilizar o alfabeto manual, pois está sempre atrelado a uma característica pessoal de quem o recebe.

III - O sinal pessoal é o nome de batismo de uma pessoa que é um membro de uma comunidade surda e não pode ser alterado.


a )

Todas as assertivas estão corretas.

b )

Apenas as assertivas II e III estão corretas.

c )

Apenas a assertiva I está correta.

d )

Apenas a assertiva III está correta.

e )

Apenas as assertivas I e II estão corretas.
User badge image
Evelin Silva

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada assertiva sobre o batismo visual em Libras: I. É um nome visual criado pela pessoa que está aprendendo Libras para se apresentar à comunidade surda. Verdadeiro, o batismo visual é um sinal que representa a pessoa e é utilizado para se apresentar. II. O sinal do batismo visual não pode utilizar o alfabeto manual, pois está sempre atrelado a uma característica pessoal de quem o recebe. Verdadeiro, o batismo visual geralmente é baseado em características pessoais e não deve ser apenas uma representação do nome através do alfabeto manual. III. O sinal pessoal é o nome de batismo de uma pessoa que é um membro de uma comunidade surda e não pode ser alterado. Falso, embora o sinal pessoal seja importante, ele pode ser alterado em algumas situações, dependendo do contexto e da aceitação da comunidade. Agora, vamos às alternativas: a) Todas as assertivas estão corretas. (Falso, a III está incorreta) b) Apenas as assertivas II e III estão corretas. (Falso, a III está incorreta) c) Apenas a assertiva I está correta. (Falso, I e II estão corretas) d) Apenas a assertiva III está correta. (Falso, a III está incorreta) e) Apenas as assertivas I e II estão corretas. (Verdadeiro) Portanto, a alternativa correta é: e) Apenas as assertivas I e II estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina