Logo Passei Direto
Buscar
Estudamos algoritmos preditivos com base em (1) modelos de regressão linear e (2) modelos de regressão logística. Esses modelos são aplicados em situações bem distintas, que dependem, essencialmente, da natureza da variave resposta, também chamada de variável dependente. Com esses dois modelos em mente, analise as afirmativas a seguir. I. Modelos de regressão logística simples são usados na predição de uma variável resposta qualitativa quando ha mais do que uma variável de entrada. Il. Modelos de regressão linear simples são usados na predição de uma variável resposta qualitativa quando se considera apenas uma variável de entrada. III. Um possível modelo de regressão logística simples para a predição da probabilidade de inadimplência é: p(x2) = [exp(bo+ b2x2) ] /[1+ exp(bo + b2x2) ] em que bo e b2 sao os coeficientes do modelo, X2, o gasto medio mensal da pessoa com cartão de crédito e P( 2), o valor esperado para a probabilidade de a pessoa ficar ou nao inadimplente com o pagamento das faturas do cartão. IV. O método comumente usado para calcular os valores dos coeficientes Do e D2 é o Método da Máxima Verossimilhança. Para isso, pode-se fazer uso do software estatístico R. Está correto o que se afirma em:
User badge image
diasdouglas

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Modelos de regressão logística simples são usados na predição de uma variável resposta qualitativa quando há mais do que uma variável de entrada. Falso. Modelos de regressão logística podem ser usados com uma ou mais variáveis de entrada, mas a afirmativa não está correta ao afirmar que é apenas em situações com mais de uma variável. II. Modelos de regressão linear simples são usados na predição de uma variável resposta qualitativa quando se considera apenas uma variável de entrada. Falso. Modelos de regressão linear são usados para variáveis resposta quantitativas, não qualitativas. III. Um possível modelo de regressão logística simples para a predição da probabilidade de inadimplência é: p(x2) = [exp(bo + b2x2)] / [1 + exp(bo + b2x2)], em que bo e b2 são os coeficientes do modelo, X2 é o gasto médio mensal da pessoa com cartão de crédito e P(2) é o valor esperado para a probabilidade de a pessoa ficar ou não inadimplente com o pagamento das faturas do cartão. Verdadeiro. Esta afirmativa descreve corretamente a forma de um modelo de regressão logística. IV. O método comumente usado para calcular os valores dos coeficientes b0 e b2 é o Método da Máxima Verossimilhança. Para isso, pode-se fazer uso do software estatístico R. Verdadeiro. O Método da Máxima Verossimilhança é realmente utilizado para estimar os coeficientes em modelos de regressão logística, e o R é um software amplamente utilizado para essa finalidade. Com base nas análises, as afirmativas verdadeiras são III e IV. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: não há uma alternativa correta, pois não foi fornecida uma opção que inclua apenas III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). I. ( ) Para examinar visualmente a relação entre duas variáveis, em que uma é quantitativa e a outra é qualitativa, não é possível a utilização de gráficos de dispersão. II. ( ) Boxplots são uma solução inteligente para a visualização da relação entre uma variável quantitativa e uma variável qualitativa, em que no eixo horizontal indicamos os níveis da variável qualitativa e no eixo vertical, a variação dos valores observados para a variável quantitativa. III. ( ) Para examinar visualmente a relação entre duas variáveis quantitativas, um dos gráficos preferidos é o diagrama de caixas, também conhecido como boxplot. IV. ( ) Na construção de um boxplot, podemos representar no eixo vertical os níveis da variável qualitativa e no eixo horizontal, os valores da variável quantitativa. Nesse caso, a visualização da variação dos dados da variável quantitativa é exibida horizontalmente, e os níveis (classes) da variável qualitativa são exibidos verticalmente.

I. ( ) Para examinar visualmente a relação entre duas variáveis, em que uma é quantitativa e a outra é qualitativa, não é possível a utilização de gráficos de dispersão.
II. ( ) Boxplots são uma solução inteligente para a visualização da relação entre uma variável quantitativa e uma variável qualitativa, em que no eixo horizontal indicamos os níveis da variável qualitativa e no eixo vertical, a variação dos valores observados para a variável quantitativa.
III. ( ) Para examinar visualmente a relação entre duas variáveis quantitativas, um dos gráficos preferidos é o diagrama de caixas, também conhecido como boxplot.
IV. ( ) Na construção de um boxplot, podemos representar no eixo vertical os níveis da variável qualitativa e no eixo horizontal, os valores da variável quantitativa. Nesse caso, a visualização da variação dos dados da variável quantitativa é exibida horizontalmente, e os níveis (classes) da variável qualitativa são exibidos verticalmente.
a. F, F, V, V.
b. V, V, F, F.
c. F, V, V, F.
d. V, F, F, V.
e. V, V, F, V.

Relativamente aos qualitativos, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). I. ( ) Dados qualitativos dicotômicos são dados observados de variáveis qualitativas que podem assumir apenas dois níveis (também chamados de classes) como seus valores, tais como sexo (feminino ou masculino), ocupação (empregado ou desempregado), localização (bairro ou centro), emprego estável (sim ou não), inadimplente (sim ou não). II. ( ) Dados qualitativos politômicos são aqueles oriundos de variáveis qualitativas que podem assumir três ou mais níveis como seus valores, tais como classe social (A, B, C, D e E), escolaridade (fundamental, médio, superior), gravidade da doença (baixa, média, alta). III. ( ) A função table() do R permite a contagem da frequência de cada nível assumido por uma variável qualitativa em uma dada amostra, e foi usada pela jovem cientista de dados para contar a frequência de pessoas com ou sem emprego estável e se ficaram ou não inadimplentes com o pagamento das faturas do cartão no período amostrado. IV. ( ) Um mosaicplot permite a visualização gráfica da relação entre duas variáveis qualitativas. Foi usado por uma jovem cientista de dados para examinar a possível relação entre duas variáveis qualitativas dicotômicas: pessoas com ou sem emprego estável e se ficaram ou não inadimplentes com o pagamento das faturas do cartão de crédito ao longo do período amostrado. Ela percebeu, ao ver o gráfico resultante (ver figura adiante), que parece haver um maior nível de inadimplência com o cartão entre aquelas que não têm emprego estável. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

A F, V, F, V.
B V, V, F, F.
C F, F, F, F.
D V, V, F, V.
E V, V, V, V.

Mais conteúdos dessa disciplina