Logo Passei Direto
Buscar
Escolha, a partir desse contexto, a alternativa que melhor caracteriza a palavra cultura: A etnografia é considerada como a descrição de um povo, ou seja, é o estudo descritivo da cultura dos povos por meio do seu modo peculiar de vida, da sua língua, da sua raça, da sua religião, entre outros aspectos.

Conjunto de manifestações sociais e comportamentais de um povo. Ou seja, a língua falada e escrita, os mitos, os hábitos, as músicas, as danças, entre outros fatores que identificam um povo.
User badge image
Perguntas sobre Projetos de Ensino

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa que melhor caracteriza a palavra "cultura" no contexto apresentado é: "Conjunto de manifestações sociais e comportamentais de um povo." Isso abrange a língua, mitos, hábitos, músicas, danças e outros fatores que identificam e definem uma cultura específica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A ampliação no uso da tecnologia nas práticas cotidianas impulsionou às discussões sobre as mudanças necessárias na educação, tanto nas metodologias que precisam tornar-se mais ativas, quanto no uso dos recursos tecnológicos de forma a promover as múltiplas aprendizagens. Entre as mudanças, a educação está, aos poucos, implementando o ensino híbrido, que apresenta vantagens e desvantagens. Pensando nas várias perspectivas que o ensino híbrido evidencia no processo educacional contemporâneo, assinale a alternativa correta: RESPOSTA. As experiências com as aprendizagens híbridas deixam claro que é possível aprender em qualquer lugar, com ou sem ajuda de professor, de modo intencional ou espontâneo, pois reconhece que somos produtores e consumidores do conhecimento. JUSTIFICATIVA: O planejamento intencional já não atende mais a um modelo de ensino que evidencia a possibilidade de aprendizagem em qualquer lugar, a qualquer momento, com qualquer pessoa, seja o professor, um colega e até mesmo um desconhecido, por isso também se valoriza a aprendizagem espontânea, pois nas relações com o universo midiático somos produtores e consumidores de conteúdos e não há controle sobre esse processo, tão pouco é possível considerar o modelo disciplinar de ensino, nem as necessidades da sociedade na formação das pessoas, ao contrário, o ensino deve ser personalizado e atender às necessidades de cada aluno individualmente.

a) As experiências com as aprendizagens híbridas deixam claro que é possível aprender em qualquer lugar, com ou sem ajuda de professor, de modo intencional ou espontâneo, pois reconhece que somos produtores e consumidores do conhecimento.
b) V, V, V, F
c) I, III e IV
d) F, F, F, V, V

O ensino híbrido é definido como uma forma de ensinar que utiliza-se das metodologias ativas e alterna momentos presenciais da sala de aula e momentos on-line que o aluno escolhe. Nessa perspectiva, ensinar e aprender rompe os paradigmas tradicionais, contudo, nem sempre essa ruptura torna-se tão fascinante quanto deveria. A partir dessa premissa, analise as assertivas a seguir e indique “V” para as verdadeiras e “F” para as falsas:


( ) Há muitas oportunidades abertas para os estudos e as aprendizagens, contudo, também há dificuldades em se conseguir que todos desenvolvam suas potencialidades.
( ) Para aperfeiçoar os processos de aprendizagem é possível a adaptação do ensino híbrido de forma gradativa, mantendo-se o ensino disciplinar, mas introduzir as metodologias ativas.
( ) Entre os modelos possíveis de inclusão do ensino híbrido é possível tornar o aluno cada vez mais envolvido em projetos interdisciplinares que utilizem-se das múltiplas metodologias ativas, por meio das quais, professor e alunos estejam integrados.
( ) O ensino híbrido pode romper totalmente com os modelos disciplinares e interdisciplinares, por meio de novos desenhos educativos em que as salas de aula deixam de existir para que novos espaços possam oferecer experiências por meio de jogos, situações problemas e outras estratégias que dispensem a presença do professor.

Mais conteúdos dessa disciplina