Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
Em relação ao controle de estoque hospitalar, assinale a opção correta.

A No controle de estoque final, o estoque é avaliado e sua reposição solicitada apenas quando os medicamentos de um setor hospitalar começam a faltar, pois apenas ao término dos itens que compõem o estoque é que se propõe a substituição.
B Ao propor o controle de entrada e saída de materiais no almoxarifado de um determinado setor, o administrador estará buscando restringir a saída de material do setor sem que ele tenha ciência do fato. Isso é preconizado para fortalecer o papel do administrador no hospital.
C Na farmácia central de um hospital, o estoque ao final de um dia de trabalho pode ser considerado como a soma dos medicamentos existentes no início do período com os medicamentos adquiridos.
D Após identificar que não há métodos de monitoramento dos itens existentes no estoque de uma determinada unidade, o administrador de um hospital de grande porte poderá propor em sua sistematização o inventariado freqüente dos itens que pertencem aos estoques. Esse método não é considerado de todo eficiente, mas auxilia o administrador no controle do estoque de cada setor, desde que mantida a prática de controle das fichas do estoque físico, pois assim o administrador poderá comparar as informações.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das opções apresentadas sobre o controle de estoque hospitalar: A) No controle de estoque final, o estoque é avaliado e sua reposição solicitada apenas quando os medicamentos de um setor hospitalar começam a faltar, pois apenas ao término dos itens que compõem o estoque é que se propõe a substituição. - Essa abordagem é reativa e não é considerada uma boa prática de controle de estoque, pois pode levar à falta de medicamentos. B) Ao propor o controle de entrada e saída de materiais no almoxarifado de um determinado setor, o administrador estará buscando restringir a saída de material do setor sem que ele tenha ciência do fato. Isso é preconizado para fortalecer o papel do administrador no hospital. - Essa opção sugere uma prática que não é transparente e pode gerar problemas de confiança e controle. C) Na farmácia central de um hospital, o estoque ao final de um dia de trabalho pode ser considerado como a soma dos medicamentos existentes no início do período com os medicamentos adquiridos. - Essa opção está correta, pois o estoque final é calculado considerando o estoque inicial mais as entradas (aquisições). D) Após identificar que não há métodos de monitoramento dos itens existentes no estoque de uma determinada unidade, o administrador de um hospital de grande porte poderá propor em sua sistematização o inventariado frequente dos itens que pertencem aos estoques. Esse método não é considerado de todo eficiente, mas auxilia o administrador no controle do estoque de cada setor, desde que mantida a prática de controle das fichas do estoque físico, pois assim o administrador poderá comparar as informações. - Embora mencione um método de controle, a afirmação de que não é considerado eficiente pode gerar dúvidas sobre sua eficácia. Após essa análise, a opção correta é: C) Na farmácia central de um hospital, o estoque ao final de um dia de trabalho pode ser considerado como a soma dos medicamentos existentes no início do período com os medicamentos adquiridos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A respeito da situação atual da saúde no Brasil, assinale a opção incorreta.

A O programa DST/AIDS do Ministério da Saúde, reconhecido internacionalmente, depende de acordos com laboratórios multinacionais para a obtenção de preços menores de alguns fármacos.
B Apesar de se ter conseguido o controle de algumas doenças infectocontagiosas, houve a recorrência de outras, como a da tuberculose e a da cólera.
C Em algumas regiões do país, ainda há problemas de subnutrição; em outras, no entanto, a obesidade vem-se tornando um problema de saúde pública.
D Os remédios genéricos tornaram o país auto-suficiente na produção de medicamentos e vacinas necessários à atenção básica à saúde da população.
a) A
b) B
c) C
d) D

O Sistema Nacional de Agravos Notificáveis (SINAN) depende da contribuição de todas as esferas de gestão do SUS e é um dos principais sistemas de informação para a vigilância epidemiológica. Entre as doenças de notificação compulsória, não se inclui o(a)


A sarampo.
B cólera.
C sífilis.
D hanseníase.

As atribuições do SUS, estabelecidas no artigo 200 da Constituição Federal, incluem I incrementar, em sua área de atuação, o desenvolvimento científico e tecnológico. II fiscalizar bebidas e alimentos, compreendido o controle do teor nutricional, bem como águas para o consumo humano. III organizar e fiscalizar o atendimento da saúde suplementar. IV ordenar a formação de recursos humanos na área da saúde. A quantidade de itens certos é igual a

I incrementar, em sua área de atuação, o desenvolvimento científico e tecnológico.
II fiscalizar bebidas e alimentos, compreendido o controle do teor nutricional, bem como águas para o consumo humano.
III organizar e fiscalizar o atendimento da saúde suplementar.
IV ordenar a formação de recursos humanos na área da saúde.
A 1.
B 2.
C 3.
D 4.

Mais conteúdos dessa disciplina