Logo Passei Direto
Buscar
b)

Dados gerais como histórico pessoal e familiar de doenças e cirurgias, informações sobre hábitos e rotina, uso de medicamentos, sinais e sintomas presentes no momento, início dos sintomas e fatores de melhora e piora são exemplos de um histórico de enfermagem completo para um paciente com insuficiência cardíaca.

c)

Informações relacionadas ao sistema cardiovascular do paciente são suficientes para o histórico, já que informações sobre outras áreas podem dificultar os cuidados à insuficiência cardíaca.

d)

Informações sobre os sintomas e situação atual do paciente são as únicas relevantes para o histórico de enfermagem, de modo que não é necessário obter informações de saúde sobre um momento prévio.

e)

O histórico de enfermagem deve ser composto por dados gerais como histórico pessoal e familiar de doenças e cirurgias, informações sobre hábitos e rotina e uso de medicamentos do paciente. Nesta fase, apenas dados de momentos anteriores são importantes, já que dados sobre a situação atual serão descobertos com exame físico.

4)

Faz parte do processo de diagnóstico destas adversidades pleurais a investigação da história clínica, a partir da anamnese direcionada e detalhada, com coleta da história pregressa e atual e presença de fatores de risco, seguida do exame físico completo entre outros.

Com relação aos métodos diagnósticos utilizados para determinar o pneumotórax/derrame pleural, assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas:

a)

Radioterapia torácica anterior posterior

b)

Tomografia Computadorizada de tórax

c)

Exames hematológicos

d)

História familiar do paciente

e)

Paracentese

5)

Conhecer os diagnósticos prevalentes nos pacientes com ferida é algo importante, pois irá otimizar e facilitar o processo de trabalho, o direcionando a traçar um plano de cuidado mais adequado a esta população.

Com relação aos diagnósticos de enfermagem mais frequentes em pacientes com lesão, assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas:

a)

Risco de sangramento

b)

Integridade da pele prejudicada/ Integridad
User badge image
Paulo Ricardo Gularte

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas para cada uma das perguntas apresentadas. Para a primeira pergunta sobre o histórico de enfermagem completo para um paciente com insuficiência cardíaca: a) Dados gerais como histórico pessoal e familiar de doenças e cirurgias, informações sobre hábitos e rotina, uso de medicamentos, sinais e sintomas presentes no momento, início dos sintomas e fatores de melhora e piora são exemplos de um histórico de enfermagem completo para um paciente com insuficiência cardíaca. (Esta opção parece correta, pois abrange uma visão completa do paciente.) b) Informações relacionadas ao sistema cardiovascular do paciente são suficientes para o histórico, já que informações sobre outras áreas podem dificultar os cuidados à insuficiência cardíaca. (Incorreta, pois um histórico completo é necessário.) c) Informações sobre os sintomas e situação atual do paciente são as únicas relevantes para o histórico de enfermagem, de modo que não é necessário obter informações de saúde sobre um momento prévio. (Incorreta, pois informações passadas são importantes.) d) O histórico de enfermagem deve ser composto por dados gerais como histórico pessoal e familiar de doenças e cirurgias, informações sobre hábitos e rotina e uso de medicamentos do paciente. Nesta fase, apenas dados de momentos anteriores são importantes, já que dados sobre a situação atual serão descobertos com exame físico. (Incorreta, pois a situação atual também é relevante.) A alternativa correta é a). --- Para a segunda pergunta sobre métodos diagnósticos utilizados para determinar o pneumotórax/derrame pleural: a) Radioterapia torácica anterior posterior (Incorreta, pois não é um método diagnóstico para pneumotórax.) b) Tomografia Computadorizada de tórax (Correta, pois é um exame eficaz para diagnosticar pneumotórax e derrame pleural.) c) Exames hematológicos (Incorreta, pois não são específicos para esses diagnósticos.) d) História familiar do paciente (Incorreta, pois não é um método diagnóstico.) e) Paracentese (Incorreta, pois é um procedimento para retirar líquido, mas não é um método diagnóstico primário.) A alternativa correta é b). --- Para a terceira pergunta sobre diagnósticos de enfermagem mais frequentes em pacientes com lesão: a) Risco de sangramento (Correta, pois é um diagnóstico comum em pacientes com feridas.) b) Integridade da pele prejudicada (Correta, mas não é a única opção e pode não ser a mais frequente.) A alternativa correta é a), pois é um diagnóstico prevalente e relevante. Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina