IIADES/2020-adaptada) Uma criança de 6 anos e 8 meses de idade foi encaminhada ao serviço de nutrição. Durante a consulta com o nutricionista, os pais relataram que o filho tem falta de interesse pelos alimentos das refeições principals e dificilmente pede comida ou refere fome. No periodo das refeições, apresenta reações aversivas a alguns alimentos, normalmente as carnes de gado, a arroz e a vegetais crus ou pouco cozidos. A criança aceita bem leite com achocolatado, logurte, batata frita, biscoitos e alimentos em consistência de puré, Incluindo algumas frutas. O menino apresenta irritabilidade e, ás vezes, agressividade. Parâmetros
antropometricos: altura 1,10 m, peso 16,3 kg e IMC 13,5 kg/m³. Acerca desse caso clinico e com base
nos conhecimentos correlatos, julgue as asserções I e II.
1-A criança pode ter desenvolvido transtorno alimentar restritivo ou evitativo (TARE), um transtorno que apresenta aversões alimentares quanto às características nutricionais dos alimentos.
Porque
- transtorno alimentar restritivo ou evitativo (TARE) tem como caracteristicas pacientes que apresentam
Parece que a sua pergunta está incompleta e não contém as asserções I e II que você mencionou. Para que eu possa ajudar, você precisa criar uma nova pergunta com todas as informações necessárias.
Essa resposta te ajudou?
0
0
Ainda com dúvidas?
Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!