Logo Passei Direto
Buscar
Levando em consideração que a pós-modernidade define-se pela transitoriedade do tempo e fluidez das relações podemos determinar o seguinte:
Na pós-modernidade o saber filosófico tem a prioridade em relação à informação.
Na pós-modernidade o sujeito cria relações duradouras
Na pós-modernidade a informação é mais importante do que o saber.
A pós-modernidade pauta-se pela rigidez do conceito filosófico.
A pós-modernidade é marcada pelo tempo da permanência.

a) todas estão incorretas
b) I, II e III estão corretas
c) I e III estão corretas
d) apenas III está correta
e) II e III estão corretas
User badge image
Matematicamente

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: 1. Na pós-modernidade o saber filosófico tem a prioridade em relação à informação. Falso, na pós-modernidade, a valorização da informação e do conhecimento prático muitas vezes supera a prioridade dada ao saber filosófico. 2. Na pós-modernidade o sujeito cria relações duradouras. Falso, a pós-modernidade é caracterizada pela fluidez das relações e pela transitoriedade, não sendo comum a ideia de relações duradouras nesse contexto. 3. Na pós-modernidade a informação é mais importante do que o saber. Verdadeiro, na pós-modernidade, a informação muitas vezes é valorizada em detrimento do conhecimento tradicional ou filosófico. 4. A pós-modernidade pauta-se pela rigidez do conceito filosófico. Falso, a pós-modernidade é conhecida por questionar e desafiar conceitos e estruturas rígidas, buscando flexibilidade e pluralidade. 5. A pós-modernidade é marcada pelo tempo da permanência. Falso, a pós-modernidade é caracterizada pela transitoriedade e pela falta de permanência. Com base nas análises, a única afirmativa correta é a número III. Portanto, a alternativa correta que contém a afirmativa verdadeira é: d) apenas III está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para o racionalista o conhecimento é a priori e para o empirista o conhecimento é a posteriori. Frente a isso, podemos definir conhecimento a priori e conhecimento a posteriori como:
O conhecimento a priori é um conhecimento experiencial, isto é, liga-se à observação da natureza; o conhecimento a posteriori é puramente racional.
O conhecimento a priori é o ligado à natureza e a sensibilidade; o conhecimento a posteriori liga-se aos mitos e explicações sensíveis das coisas.
O conhecimento a priori é puramente racional, ou seja, é independente de qualquer relação de experiência com a natureza; o conhecimento a posteriori é um conhecimento experiencial, ou seja, ele depende da observação do natural.
O conhecimento a priori é um conhecimento estabelecido pela autoridade do mitólogo; o conhecimento a posteriori é um conhecimento estabelecido pela autoridade do cientista
O conhecimento a priori é puramente racional, ou seja, é independente de qualquer relação de experiência com a natureza; o conhecimento a posteriori segue o mesmo princípio, uma vez que se ancora na potência inata da razão.

a) O conhecimento a priori é um conhecimento experiencial, isto é, liga-se à observação da natureza; o conhecimento a posteriori é puramente racional.
b) O conhecimento a priori é o ligado à natureza e a sensibilidade; o conhecimento a posteriori liga-se aos mitos e explicações sensíveis das coisas.
c) O conhecimento a priori é puramente racional, ou seja, é independente de qualquer relação de experiência com a natureza; o conhecimento a posteriori é um conhecimento experiencial, ou seja, ele depende da observação do natural.
d) O conhecimento a priori é um conhecimento estabelecido pela autoridade do mitólogo; o conhecimento a posteriori é um conhecimento estabelecido pela autoridade do cientista
e) O conhecimento a priori é puramente racional, ou seja, é independente de qualquer relação de experiência com a natureza; o conhecimento a posteriori segue o mesmo princípio, uma vez que se ancora na potência inata da razão.

Mais conteúdos dessa disciplina