Logo Passei Direto
Buscar

Estatisticas

Colégio Objetivo
Com base nesses sistemas, assinale a alternativa INCORRETA:
Votar é tido como um direito, além de ser um ato de exercício da soberania nacional. O sufrágio, como direito, deve ser universal. É visto como direito individual e, também, como função social (daí resulta da obrigatoriedade do voto). O voto secreto proporciona mais liberdade ao eleitor, suspende o medo de violências, pressões, reduz as possibilidades de corrupção e permite uma apuração confiável da verdade eleitoral, legitimando e assegurando o regime democrático. São já estipulados pela Constituição três sistemas eleitorais distintos, detalhados no Código Eleitoral,

A Eleições distritais, funcionando com sistema majoritário para prefeitos.
B Eleições majoritárias com um ou dois eleitos para o Senado Federal.
C Eleições proporcionais para a Câmara dos Deputados.
D Eleições majoritárias, em dois turnos, para presidente e demais chefes do Executivo nas outras esferas.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a INCORRETA: A) Eleições distritais, funcionando com sistema majoritário para prefeitos. - Esta afirmação está correta, pois as eleições para prefeitos realmente utilizam o sistema majoritário. B) Eleições majoritárias com um ou dois eleitos para o Senado Federal. - Esta afirmação está correta, pois as eleições para o Senado podem ter um ou dois senadores eleitos, dependendo do estado. C) Eleições proporcionais para a Câmara dos Deputados. - Esta afirmação está correta, pois as eleições para a Câmara dos Deputados são realmente proporcionais. D) Eleições majoritárias, em dois turnos, para presidente e demais chefes do Executivo nas outras esferas. - Esta afirmação é INCORRETA, pois as eleições para governadores e prefeitos podem ser em um ou dois turnos, mas não é uma regra que sempre sejam em dois turnos. Portanto, a alternativa INCORRETA é: D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: A) Eleições distritais, funcionando com sistema majoritário para prefeitos - Este sistema eleitoral existe, mas não é detalhado no Código Eleitoral como mencionado no texto. B) Eleições majoritárias com um ou dois eleitos para o Senado Federal - Este sistema também existe, mas não é detalhado no Código Eleitoral como mencionado no texto. C) Eleições proporcionais para a Câmara dos Deputados - Este sistema eleitoral está detalhado no Código Eleitoral e é um dos sistemas eleitorais distintos estipulados pela Constituição. D) Eleições majoritárias, em dois turnos, para presidente e demais chefes do Executivo nas outras esferas - Este sistema eleitoral está detalhado no Código Eleitoral e é um dos sistemas eleitorais distintos estipulados pela Constituição. Portanto, a alternativa que está INCORRETA com base no texto apresentado é a opção A) Eleições distritais, funcionando com sistema majoritário para prefeitos, pois não é um dos sistemas eleitorais distintos detalhados no Código Eleitoral.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina