Logo Passei Direto
Buscar
14. O equilíbrio NH3 (aq) + H2O (l) → NH4+ (aq) + OH− (aq) a 25 ° C é submetido a um salto de temperatura que aumenta levemente a concentração de NH4+ (aq) e OH− (aq). O tempo de relaxação medido é de 7,61 ns. A constante de equilíbrio para o sistema é 1,78 × 10-5 a 25 ° C, e a concentração de equilíbrio de NH3 (aq) é 0,15 mol dm-3. Calcule as constantes de velocidade para as reações de direta e inversa.

User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Você tem que criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

02. No estudo de uma determinada reação (A → P), foi obtido um perfil linear de 1/[A]t versus tempo. Sabendo que a constante de velocidade é 2x10-5 M-1s-1, determine o tempo de meia vida da reação (em horas) sabendo que a concentração inicial de A era de 0,04 mol/L.

05. A constante de velocidade para a decomposição de primeira ordem de N2O5 na reação 2N2O5 (g) → 4NO2 (g) + O2 (g) é kr = 3,38 × 10−5 s−1 a 25 ° C. Qual é a meia-vida do N2O5? Qual será a pressão, inicialmente 500 Torr, a (a) 50 s e (b) 20 min após o início da reação?

11. Suponha que uma reação tenha a forma aA → P, em que a seja o coeficiente estequiométrico do reagente A e que seja de primeira ordem. Deduza a lei de velocidade integrada que relacione a concentração de A em tempo t, em termos de a e k.

Mais conteúdos dessa disciplina