Logo Passei Direto
Buscar
Um tratado internacional é um acordo de vontades realizado e celebrado entre pessoas de direito internacional. Sua celebração poderá limitar a possibilidade de atuação administrativa, legislativa e/ou coercitiva diante das situações previstas nesse respectivo pacto firmado. Conforme o tema estudado, relacione a 1ª coluna de acordo com a segunda no que se refere os conceitos das classificações significativas sobre tratado internacional. 1. Tratados bilaterais 2. Tratados multilaterais 3. Tratado-contrato 4. Tratado-normativo ( ) são os firmados por mais de dois países. ( ) são os firmados por apenas dois países. ( ) é um documento que faz nascer norma nova de direito internacional, que deverá ser observada por todos os países do mundo, independente da condição de signatário do documento internacional, por isso é completamente diferente do tratado-contrato. ( ) é aquele que gera efeitos apenas entre as partes, ou seja, os direitos e obrigações valem somente entre os signatários, funcionando efetivamente como um verdadeiro contrato entre os países signatários, sendo lei entre as partes, mas só entre as partes.

( ) 3, 1, 2, 4
( ) 1, 2, 3,4
( ) 2, 4, 3, 1
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos relacionar as colunas de acordo com as definições dos tratados internacionais: 1. Tratados bilaterais - ( ) são os firmados por apenas dois países. 2. Tratados multilaterais - ( ) são os firmados por mais de dois países. 3. Tratado-contrato - ( ) é aquele que gera efeitos apenas entre as partes, ou seja, os direitos e obrigações valem somente entre os signatários, funcionando efetivamente como um verdadeiro contrato entre os países signatários, sendo lei entre as partes, mas só entre as partes. 4. Tratado-normativo - ( ) é um documento que faz nascer norma nova de direito internacional, que deverá ser observada por todos os países do mundo, independente da condição de signatário do documento internacional, por isso é completamente diferente do tratado-contrato. Assim, a relação correta é: ( ) 3, 1, 2, 4 Portanto, a resposta correta é a primeira opção: 3, 1, 2, 4.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as opções fornecidas, a correspondência correta entre as classificações significativas sobre tratado internacional e suas descrições é: - Tratados bilaterais: são os firmados por apenas dois países. - Tratados multilaterais: são os firmados por mais de dois países. - Tratado-contrato: é aquele que gera efeitos apenas entre as partes, funcionando efetivamente como um contrato entre os países signatários. - Tratado-normativo: é um documento que faz nascer norma nova de direito internacional, observada por todos os países do mundo. Portanto, a sequência correta é: 1, 2, 4, 3.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a reorganização societária temos as modalidades: cisão, incorporação, fusão e transformação. De uma forma diversa das pessoas humanas (naturais), as empresas, em tese, não têm existência finita, isto é, a regra é que uma pessoa jurídica tem existência por prazo indeterminado, podendo “viver” por séculos. Portanto, nada mais natural do que se ofertar a possibilidade legal de mutação para essas pessoas jurídicas, visando às suas respectivas adequações às mudanças ambientais ocorridas ao longo da história econômico-financeira do país, e essas mutações empresariais ocorrem sob a forma de uma “reorganização societária”. Uma destas formas é por meio da cisão. Sobre a cisão, uma das formas de uma “reorganização societária”, analise as afirmacoes a seguir. I. Cisão é a operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já existentes, extinguindo-se a companhia cindida, se houver versão de todo o seu patrimônio, ou dividindo-se o seu capital, se parcial à versão; II. Sem prejuízo do disposto no artigo 233, a sociedade que absorver parcela do patrimônio da companhia cindida sucede a esta nos direitos e obrigações relacionados no ato da cisão; III. No caso de cisão com extinção, as sociedades que absorverem parcelas do patrimônio da companhia cindida sucederão a esta, na proporção dos patrimônios líquidos transferidos, nos direitos e obrigações não relacionados; IV. A cisão necessariamente implica na extinção da empresa cindida e deve haver a transferência total do patrimônio empresarial. Assinale a alternativa que apresenta a (s) afirmativa (s) acima citadas que descrê corretamente a cisão, uma das formas de uma “reorganização societária”.
Apenas as afirmativas I, II e III são verdadeiras.
Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.
Apenas as afirmativas I, II, e IV são verdadeiras.
Apenas as afirmativas II, III e IV são verdadeiras.
As afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras.
Apenas as afirmativas I, II, e IV são verdadeiras.

Sobre a cisão parcial, analise as afirmacoes a seguir.
I. A cisão parcial se caracteriza pela divisão do capital social em decorrência da transferência parcial do patrimônio da empresa cindida para uma ou mais empresas;
II. A cisão parcial se caracteriza por implicar diminuição do capital social originário;
III. A cisão parcial se caracteriza por criar uma sucessão proporcional em direitos e obrigações para a empresa que recebeu a parcela patrimonial da cindida;
IV. A cisão parcial se caracteriza por manter viva a empresa cindida;
Assinale a alternativa que apresenta a (s) afirmativa (s) acima citadas que descrê corretamente a cisão parcial.

Apenas as afirmativas I, II e III são verdadeiras.
Apenas as afirmativas I, II, e IV são verdadeiras.
Apenas as afirmativas II, III e IV são verdadeiras.
Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.

Sobre as razões e interesses que levam um Estado soberano ao convencimento no sentido de alterar (para baixo) seu coeficiente de soberania por meio da celebração de um tratado internacional, analise as afirmações a seguir:
I. Expansão das relações internacionais;
II. Entrada de riquezas (recursos financeiros) no país;
III. Incremento da economia interna (desenvolvimentos setoriais);
IV. Chegada de novas tecnologias e geração de empregos;
V. Ampliação da imagem no cenário externo e fortalecimento (direto e indireto) do setor privado nacional;
Assinale a alternativa que apresenta a (s) afirmativa (s) acima citadas que descrê corretamente as razões e interesses que levam um Estado soberano ao convencimento no sentido de alterar (para baixo) seu coeficiente de soberania, por meio da celebração de um tratado internacional.

Apenas as afirmativas I, III, e IV são verdadeiras.
Apenas as afirmativas II, III e V são verdadeiras.
Apenas as afirmativas II, III e IV são verdadeiras.
As afirmativas I, II, III, IV e V são verdadeiras.

Sabe-se que a Lei das Sociedades Anônimas (Lei 6.404/76), no art. 158, o administrador não é pessoalmente responsável pelas obrigações que contrair em nome da sociedade e em virtude de ato regular de gestão; responde, porém, civilmente, pelos prejuízos que causar, quando:
Assinale a alternativa correta:
Sendo assim, analise as sentenças a seguir e assinale V se a sentença for verdadeira e F se a sentença for falsa:
I. Quando ocorrer violação da lei ou do estatuto.
II. O administrador não é responsável por atos ilícitos de outros administradores, salvo se com eles for conivente, se negligenciar em descobri-los ou se, deles tendo conhecimento, deixar de agir para impedir a sua prática.
III. Quando ocorrer prejuízos causados em virtude do não cumprimento dos deveres impostos por lei para assegurar o funcionamento normal da companhia, ainda que, pelo estatuto, tais deveres não caibam a todos eles.
IV. Promover alteração estatutária, emissão de valores mobiliários ou adoção de políticas ou decisões que não tenham por fim o interesse da companhia e visem a causar prejuízo a acionistas minoritários, aos que trabalham na empresa ou aos investidores em valores mobiliários emitidos pela companhia.
V. Induzir, ou tentar induzir, administrador ou fiscal a praticar ato ilegal, ou, descumprindo seus deveres definidos nesta Lei e no estatuto, promover, contra o interesse da companhia, sua ratificação pela assembleia geral.
A sequência correta é:

F, F, V, V, V
V, V, F, F, V
V, V, V, F, F
F, V, V, F, V

Mais conteúdos dessa disciplina