Logo Passei Direto
Buscar
Como o Curso de Pedagogia foi criado no Brasil?

a. Inicialmente, o Curso de Pedagogia era chamado de didática.
b. Devido a exigências internacionais.
c. Por um decreto de Portugal.
d. Por um Decreto-Lei.
e. Por Manuel da Nóbrega.
User badge image
Pedagogiando

há 2 anos

User badge image
Pedagogiando

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta sobre a criação do Curso de Pedagogia no Brasil, vamos analisar as alternativas: a) Inicialmente, o Curso de Pedagogia era chamado de didática. - Essa afirmação não é correta, pois o curso foi formalizado com o nome de Pedagogia. b) Devido a exigências internacionais. - Embora haja influências internacionais, essa não é a razão principal para a criação do curso. c) Por um decreto de Portugal. - O Brasil se tornou independente de Portugal, e a criação do curso não se deu por um decreto português. d) Por um Decreto-Lei. - Esta é a alternativa correta, pois a formalização do Curso de Pedagogia no Brasil ocorreu através de um Decreto-Lei. e) Por Manuel da Nóbrega. - Embora Manuel da Nóbrega tenha sido uma figura importante na educação no Brasil colonial, ele não foi responsável pela criação do curso de Pedagogia. Portanto, a alternativa correta é: d) Por um Decreto-Lei.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A criação do Curso de Pedagogia no Brasil ocorreu por meio de um Decreto-Lei. Portanto, a alternativa correta é d) Por um Decreto-Lei.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O Curso de Pedagogia foi criado no Brasil por meio do Decreto-Lei nº 1.190, de 4 de abril de 1939, que estabeleceu as diretrizes e bases da educação nacional. Portanto, a alternativa correta é a letra d.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ao que a ética profissional diz respeito?

a. A um conjunto de normas morais que os sujeitos utilizam com objetivo de orientar suas condutas profissionais.
b. As regras que isentam os sujeitos de iniciativa e responsabilidade.
c. Às atividades dentro do ambiente de trabalho, mas não atinge o profissional que leva trabalho para casa.
d. Compreende o profissional como um reprodutor de normas.
e. Meios de deixar todos os profissionais iguais.

Considerando o exposto por Nadime (2003), é correto afirmar que:

a. A escola poderá ser uma via de disseminação de intolerância por meio da linguagem ou do pequeno gesto.
b. O preconceito poderá ser uma via de disseminação de intolerância por meio da linguagem ou do pequeno gesto.
c. O profissional em Pedagogia poderá ser uma via de disseminação de intolerância por meio da linguagem ou do pequeno gesto.
d. As relações poderão ser uma via de disseminação de intolerância por meio da linguagem ou do pequeno gesto.
e. O sujeito poderá ser uma via de disseminação de intolerância por meio da linguagem ou do pequeno gesto.

Mais conteúdos dessa disciplina