Ed
ano passado
Para responder à pergunta sobre a criação do Curso de Pedagogia no Brasil, vamos analisar as alternativas: a) Inicialmente, o Curso de Pedagogia era chamado de didática. - Essa afirmação não é correta, pois o curso foi formalizado com o nome de Pedagogia. b) Devido a exigências internacionais. - Embora haja influências internacionais, essa não é a razão principal para a criação do curso. c) Por um decreto de Portugal. - O Brasil se tornou independente de Portugal, e a criação do curso não se deu por um decreto português. d) Por um Decreto-Lei. - Esta é a alternativa correta, pois a formalização do Curso de Pedagogia no Brasil ocorreu através de um Decreto-Lei. e) Por Manuel da Nóbrega. - Embora Manuel da Nóbrega tenha sido uma figura importante na educação no Brasil colonial, ele não foi responsável pela criação do curso de Pedagogia. Portanto, a alternativa correta é: d) Por um Decreto-Lei.
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 2 anos
A criação do Curso de Pedagogia no Brasil ocorreu por meio de um Decreto-Lei. Portanto, a alternativa correta é d) Por um Decreto-Lei.
Ed
há 2 anos
O Curso de Pedagogia foi criado no Brasil por meio do Decreto-Lei nº 1.190, de 4 de abril de 1939, que estabeleceu as diretrizes e bases da educação nacional. Portanto, a alternativa correta é a letra d.
Mais perguntas desse material