No contexto apresentado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso: I- Existem assembleias de classe que tratam das especificidades da sala de aula, o que ocorre dentro da sala, participando docente e discente. Esses encontros devem ser semanais e se discute como melhorar os relacionamentos interpessoais neste espaço. II- As assembleias de escola, ocorrem com todos os representantes da comunidade escolar (gestão, professores, alunos e funcionários) e tratam de assuntos gerais que compõem a escola, como intervalos, horários, limpeza, alimentação, etc... III- Assembleias docentes versam sobre assuntos comuns aos professores: relacionamento interpessoal entre os docentes, docentes e direção, currículo, projeto político pedagógico, assuntos técnicos e administrativos na escola. IV- O modelo utilizado nas assembleias é o modelo totalitário. V- As assembleias inviabilizam a resolução de conflitos, que faz muito mais sentido para o aluno. Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta: Apenas as afirmativas I e III estão corretas. Apenas as afirmativas II e IV estão corretas. Apenas as afirmativas III e V estão corretas. Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. Apenas as afirmativas III, IV e V estão corretas.
Sobre os elogios valorativos e descritivos, assinale a alternativa correta:
Os elogios valorativos, também chamados de apreciativos, descrevem a realização dos alunos e seus esforços na realização da tarefa, promovendo a autonomia do sujeito.
Dentre os problemas derivados dos elogios descritivos, verifica-se que este tipo de elogio pode produzir
a falta de autoconfiança e aumento da ansiedade.
Com base no contexto apresentado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso: A expressividade tem a ver com o indivíduo e desconsidera a sua corporeidade. A espontaneidade do sujeito o desintegra por dentro e por fora. Grupos com recurso da expressividade e espontaneidade, da metodologia sociodramática, podem comunicar seus conflitos, suas dificuldades, anseios, desejos e vivências. A aprendizagem nessa metodologia permite a formulação de conceitos pelos sujeitos que toma o seu papel de cidadão, unindo-se a vida. Ao invés de somente discutir sobre tolerância, ler textos e manchetes, é possível trazer, vivências e dramatizar situações cotidianas. V – F – V – F – V. F – F – V – V – V. V – V – F – F – V. F – V – V – F – V. Alternativa assinalada V –F – F – V – F.