Logo Passei Direto
Buscar
Podemos observar na literatura específica da área de suprimentos que existem vários modelos de gerenciamento de cadeia de suprimento. Marque a alternativa que contém somente modelos de gerenciamento. Modelo de alta complexidade e modelo fluido. Modelo simples e modelo complexo. Modelo de cadeia rápida, modelo flexível e modelo configurado personalizado. Modelo de fluxo intermitente; modelo de cadeia eficiente e modelo de cadeia ampla. Modelo de fluxo intenso; modelo de gestão inteligente e modelo ágil.
User badge image
Yane Queiroz

há 2 anos

User badge image
Yane Queiroz

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A alternativa que contém somente modelos de gerenciamento de cadeia de suprimento é: "Modelo de cadeia rápida, modelo flexível e modelo configurado personalizado." Esses modelos são reconhecidos na literatura como abordagens distintas para gerenciar cadeias de suprimento de forma eficaz.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa que contém somente modelos de gerenciamento de cadeia de suprimentos é: Modelo de cadeia rápida, modelo flexível e modelo configurado personalizado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A fim de se manter um maior controle dos gastos de uma organização, temos instâncias que deliberam sobre algumas atividades da organização. Isso se deve, pois é preciso se manter o controle da tomada de decisão dos gastos.
Para que seja possível a efetuação de uma compra em um serviço de saúde, é essencial que se faça antes da autorização da compra:
Um orçamento.
Uma tratativa.
O desembolso financeiro.
Um aporte financeiro.
Uma reunião.

A implementação de logística hospitalar gera custos conhecido como custos logísticos. Existem vários tipos de custos logísticos, sendo cada um relacionado à fonte geradora de gastos. Esses custos são classificados como diretos e indiretos, fixo e variável.
Qual exemplo abaixo é um custo logístico variável?
Consumo de dipirona num hospital.
Consumo de soro fisiológico.
Valor de uma ultrassonografia para cada paciente agendado num dia.
Aumento do consumo de luva de procedimento numa enfermaria superlotada.
Consumo de ataduras.

CETREDE 2021 De forma geral, a execução do inventário é uma etapa essencial para o sucesso do controle do estoque. Consiste em um instrumento que tem por objetivo contabilizar todos os materiais que serão estocados, assim permitindo vantagens que vão garantir a sobrevivência de sua empresa.
São benefícios do inventário: I. Conferir se a quantidade de produtos está adequada à realidade. II. Identificar excessos e faltas. III. Checar se houve prejuízos com extravios. IV. Padronizar e implementar uma rotina. Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
I. Conferir se a quantidade de produtos está adequada à realidade.
II. Identificar excessos e faltas.
III. Checar se houve prejuízos com extravios.
IV. Padronizar e implementar uma rotina.
I, II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I , II, III e IV, apenas.

Quando o controle de estoque é realizado sistematicamente e por profissionais comprometidos a possibilidade de estoque abaixo do esperado é menor. Desse modo, o indicador de controle de estoques conhecido como Cobertura de Estoque tem como escopo aferir o:
Período em que o estoque médio será capaz de atender à demanda média (caso não haja reposição), Percentual de requisições dos demais setores da organização que são atendidas com relação ao total de requisições efetuadas, Número de vezes que o estoque de determinado item de material é renovado, em determinado período, Período em que o estoque total será capaz de atender à demanda reprimida, O custo de reposição de cada item do estoque, no curto, médio e longo prazos.
A
B
C
D
E

O procedimento licitatório não é um fim em si mesmo, mas sim um instrumento por meio do qual a administração seleciona a proposta mais vantajosa para o interesse público. Os recursos orçamentário-financeiros são escassos e, por isso, em qualquer processo de licitação, que desemboque na contratação ou aquisição, incorre-se em custos explícitos e implícitos. Assim, as licitações públicas devem girar em torno de três aspectos fundamentais: preços; qualidade; e, celeridade.
De acordo com os conceitos e as características apontadas, o procedimento licitatório deverá observar o princípio da:
eficiência
moralidade
inovação tecnológica
restrição à competitividade
ciência

Na gestão dos estoques, o método de produção que tem como objetivo disponibilizar os materiais requeridos pela manufatura apenas quando forem necessários para que o custo de estoque seja menor, é o:
Assinale a alternativa correta.
Kanban
Just-in-time
Comakership
Materials requirement planning
Reposição Periódica

Os dois principais sistemas de controle de estoque são o sistema de revisão contínua e o de revisão periódica. Uma das vantagens do sistema de revisão periódica é:
Exigir um menor estoque de segurança devido ao ciclo de proteção de estoque ser menor, Individualizar a frequência de revisão do estoque, visto que depende do comportamento da demanda, Permitir a obtenção de economias nas aquisições por meio de descontos, Ser necessário conhecer o estoque apenas por ocasião da revisão destinada a determinar a quantidade a ser comprada, Ser mais adequado a limitações de espaço de armazenamento.
A
B
C
D
E

A análise de custos é imprescindível para qualquer organização de saúde, pois com isso se pode avaliar a viabilidade de dar continuidade aos serviços.
Analise as opções abaixo e marque a que contenha um objetivo dessa análise.
Subsidiar decisões sobre preço de compra.
Analisar custo-efetividade.
Pesquisar dados sobre fornecedores.
Auxiliar as decisões de financiamento em infraestrutura.
Determinar os volumes de estoques de materiais e equipamentos, descartando aqueles considerados desnecessários.

Uma grande parte dos custos de um serviço de saúde pode ser devido aos custos logísticos. As organizações devem analisar esses custos para que medidas gerenciais possam ser tomadas.
Podemos considerar como uma etapa posterior à análise dos custos das atividades logísticas:
Definir os direcionadores de custo.
Calcular o volume de pedidos do setor de Farmácia.
Definir possíveis equívocos, através de controle de qualidade.
Realizar uma auditoria externa nas despesas de logística.
Subsidiar medidas de controle interno.

Mais conteúdos dessa disciplina