Logo Passei Direto
Buscar
Dentre os sinais abaixo citados, o que apresenta arbitrariedade, na perspectiva da língua de sinais, é: a. Chuva. b. Aprender. c. Borboleta. d. Mesa. e. Casa.
User badge image
Fabiano santos Leal

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Na Língua Brasileira de Sinais (Libras), a arbitrariedade se refere à relação não intuitiva entre o sinal e o seu significado. Ou seja, o sinal não tem uma relação direta ou lógica com o que ele representa. Analisando as opções: a) Chuva - O sinal pode ter uma relação visual com a ideia de chuva, como gestos que imitam gotas. b) Aprender - Este sinal pode ter uma representação mais simbólica, mas ainda pode ser associado ao ato de aprender. c) Borboleta - O sinal pode ter uma relação visual com o movimento das asas. d) Mesa - O sinal pode ser mais representativo, imitando a forma de uma mesa. e) Casa - O sinal geralmente representa a forma de uma casa, o que é mais intuitivo. Dentre essas opções, a que apresenta maior arbitrariedade, pois não tem uma relação visual direta com o conceito, é: b) Aprender.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Na perspectiva da língua de sinais, o sinal que apresenta arbitrariedade é a letra "d" - Mesa. Isso ocorre porque o sinal utilizado para representar "mesa" não tem uma relação direta com o objeto em si, ou seja, não há uma conexão lógica entre o sinal e o objeto. Já os sinais para "chuva", "aprender", "borboleta" e "casa" possuem uma relação mais direta com o objeto ou ação que representam.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Lusana Sousa

ano passado

Aprender

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A diferença entre surdos e ouvinte é: a. A Limitação. b. As oportunidades. c. A classe social. d. A Língua. e. A educação.

O Decreto 5.626/2005, em seus capítulos II e III, que tratam da Inclusão: a. Da Libras como disciplina curricular. b. Da adaptação, adequação e flexibilização curricular. c. Do atendimento educacional especializado. d. Do código de ética do intérprete de Libras. e. Da inserção do surdo nas escolas regulares.

Mais conteúdos dessa disciplina