Logo Passei Direto
Buscar

Avaliação Nutricional

Colégio Objetivo
Calcule o peso corporal ideal (considerando como IMC desejado - 22), e realize a adequação de peso do paciente/cliente do sexo masculino, 42 anos:


A Peso ideal – 77,13 kg; Adequação do peso = 119% (>110 – Sobrepeso).
B Peso ideal – 68,14 kg; Adequação do peso = 135% (>120 - Sobrepeso).
C Peso ideal – 68,14 kg; Adequação do peso = 135% (>120 - Obesidade).
D Peso ideal – 68,14 kg; Adequação do peso = 108% (Eutrofia).
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com as informações fornecidas, o peso corporal ideal para o paciente masculino de 42 anos, considerando um IMC desejado de 22, é de 68,14 kg. A adequação do peso é de 108%, o que indica eutrofia. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

[Laboratório Virtual – Gestante 28 anos – 30 semanas] A avaliação nutricional na gestação é de suma importância e deve ser realizada permitindo a intervenção oportuna com vistas a minimizar o risco de inadequação de ganho de peso gestacional total, intercorrências gestacionais, baixo peso ao nascer, parto prematuro e intercorrências do recém-nascido. Os procedimentos para a avaliação inicial do estado nutricional da gestante são • Obtenção do peso pré-gestacional. • Aferição do peso atual e da estatura. Seguidos por: • Cálculo da idade gestacional. • Cálculo do IMC pré-gestacional • Consulta dos pontos de corte, a classificação e o ganho de peso recomendado. Seguindo as orientações e considerando o gráfico de Atalah (1997), classifique o IMC pré-gestacional, IMC gestacional e o ganho de peso total da gestante de 28 anos com 30 semanas:


A IMC pré-gestacional – 22,05 kg/m2 = eutrofia; IMC gestacional (30 semanas) – 26,02 kg/m2 =adequado; Ganho de peso máximo para gestante – 16 kg (80,5 kg).
B IMC pré-gestacional – 26,02 kg/m2 = sobrepeso; IMC gestacional (30 semanas) – 26,02 kg/m2 =adequado; Ganho de peso máximo para gestante – 16 kg (90,5 kg).
C IMC pré-gestacional – 22,05 kg/m2 = eutrofia; IMC gestacional (30 semanas) – 26,02 kg/m2 =adequado; Ganho de peso máximo para gestante – 9 kg (73,5 kg).
D IMC pré-gestacional – 22,05 kg/m2 = eutrofia; IMC gestacional (30 semanas) – 26,02 kg/m2 =sobrepeso; Ganho de peso máximo para gestante – 11,5 kg.

Com relação aos passos para antropometria e diagnóstico nutricional na infância e adolescência, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Após a pontuação das medidas nas curvas de crescimento durante o acompanhamento nutricional, é importante traçar uma linha ligando essas medidas e observar se ocorre inclinação para cima ou para baixo, fator que complementa o diagnóstico nutricional.
O preenchimento dos dados dos pacientes no formulário da Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) anula a necessidade de preencher na Caderneta de Saúde da Criança, visto que analisando o SISVAN pode-se elaborar a intervenção nutricional e o planejamento de ações de promoção à saúde.
É imprescindível, depois de pesar e medir a criança conforme as técnicas adequadas, que os dados de cada paciente sejam preenchidos no formulário do SISVAN.
A V - F - V.
B F - V - F.
C F - F - V.
D V - V - F.

A transição nutricional no Brasil caracteriza-se pela mudança no perfil nutricional da população, com aumento na prevalência de sobrepeso e obesidade, conjuntamente com a diminuição na incidência de desnutrição. Sobre o processo de transição nutricional, assinale a alternativa CORRETA:


A A transição nutricional ocorreu pelo aumento do número de restaurantes que oferecem comidas a baixo custo e leis que incentivam a propaganda de produtos alimentícios.
B Modificações nas estruturas familiares, com a entrada da mulher no mercado de trabalho e preparo das refeições pelas crianças e adolescentes, têm demonstrado um impacto grave na qualidade das refeições consumidas.
C A alteração nas prevalências de excesso de peso deu-se por modificações na qualidade e quantidade de alimentos na dieta, mudanças no estilo de vida e alteração das condições socioeconômicas e demográficas.
D A mudança do perfil nutricional da população é positiva, tendo em vista que o número de mortes causadas pel

A desnutrição é 30 vezes maior do que por doenças crônicas não transmissíveis geradas pelo excesso de peso. A nutrição, o peso pré-gestacional e o ganho de peso materno durante a gravidez são aspectos importantes que influenciam os resultados da gestação. A identificação precoce de alterações no estado nutricional das gestantes contribui para a intervenção nutricional eficaz, resultando em um impacto positivo nas condições de saúde da mãe e nascimento do bebê, minimizando as taxas de mortalidade perinatal e neonatal. Com base na ocorrência de diabetes gestacional, analise as sentenças a seguir:


I- Fatores como idade, excesso de peso, antecedentes familiares de diabetes, uso de medicamentos hiperglicemiantes e história de polidrâmnio ou macrossomia estão associados ao desenvolvimento de diabetes gestacional.
II- Perdas gestacionais e óbito fetal estão relacionados a causas exclusivamente genéticas, sem ação causal de diabetes gestacional e hiperglicemia.
III- O lactogênio placentário, cortisol e prolactina produzidos na gestação podem promover redução da atuação da insulina em seus receptores, levando à hiperglicemia e diabetes gestacional.

Na gestação, o corpo da mãe adapta-se fisiologicamente com alterações nutricionais e metabólicas para proporcionar condições adequadas ao crescimento e desenvolvimento do feto, preparando-se para o parto, o pós-parto e a lactação. O adequado estado nutricional materno desde a pré-concepção até a lactação exerce importante influência no desenvolvimento intrauterino do bebê. Sobre o desenvolvimento intrauterino no decorrer dos trimestres gestacionais, ordene os itens a seguir:


I- O coração do bebê começa a bater, há formação dos membros superiores, inferiores e do cordão umbilical e inicia o funcionamento do cérebro.
II- O bebê percebe a luz fora do útero, abre e fecha os olhos, escuta e identifica sons.
III- O bebê começa a se movimentar, realizar os movimentos respiratórios e começa a sugar, engolir e piscar.

A amamentação é a melhor forma de alimentar os recém-nascidos e bebês, sendo que as evidências científicas se acumulam a cada ano e as autoridades de saúde recomendam sua implementação através de políticas e ações que previnam o desmame precoce. Sobre os hormônios envolvidos na amamentação, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Prolactina.
II- Ocitocina.
( ) Atua nas células alveolares, auxiliando na produção de leite.
( ) Possui ação nas células mioepiteliais, promovendo a ejeção do leite.
( ) Hormônio produzido na hipófise posterior.
( ) Hormônio produzido na hipófise anterior.
A II - I - II - I.
B I - II - I - II.
C I - I - II - II.
D I - II - II - I.

Mais conteúdos dessa disciplina