I - é a condição em que o heterozigoto expressa o fenótipo mais intensamente que qualquer um dos homozigotos parentais. II - é a condição fenotípica em que o indivíduo heterozigoto apresenta o mesmo fenótipo que o indivíduo homozigoto. III - é a condição fenotípica em que o indivíduo heterozigoto apresenta fenótipo intermediário ao dos indivíduos homozigotos. IV - ocorre quando presença de determinados alelos provoca a morte pré ou pós nascimento, ou produz uma deformidade tão grave que levará o indivíduo à morte. V - ocorre quando um gene que influencia em mais de um fenótipo. VI - é a condição fenotípica em que o indivíduo heterozigoto expressa os dois fenótipos simultaneamente.
Escolha uma opção:
a. 1-I; 2-II; 3-VI; 4-V; 5-IV e 6-III b. 1-II; 2-III; 3-I; 4-VI; 5-IV e 6-V c. 1-I; 2-II; 3-III; 4-VI; 5-IV e 6-V d. 1-II; 2-III; 3-IV; 4-V; 5-I e 6-VI
I – Aneuploidia é quando ocorre perda ou acréscimo de genomas (formando-se células 3n, 4n e assim por diante). II – Euploidia é quando ocorre perda ou acréscimo de genomas. Aneuploidia é quando ocorre perda ou acréscimo de um ou alguns cromossomos. III – Aneuploidia é quando ocorre perda ou acréscimo de genomas. Euploidia é quando ocorre perda ou acréscimo de um ou alguns cromossomos. IV – A síndrome de Down e a síndrome de Turner são alguns exemplos de aneuploidias. a. I e III, apenas. b. I, III e IV, apenas. c. I e II, apenas. d. I, II e IV, apenas.