Logo Passei Direto
Buscar
Leia o trecho de texto: “Acidente é um evento não intencional, em que um agente externo pode causar danos físicos, materiais e/ou psicológicos”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 4. Texto da rota de aprendizagem. Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 2, relacione corretamente os tipos de acidentes às suas respectivas características:

1. Quedas.
2. Colisões.
3. Queimaduras.
4. Choque elétrico.
5. Acidentes com produtos químicos.
( ) Pode acontecer entre os participantes (corpo com corpo).
( ) Devem ficar fora do alcance dos alunos.
( ) Provocadas por pisos escorregadios, esburacados.
( ) Por exemplo, quando a criança desce em um escorregador metálico em horário de sol forte.
( ) Fios descascados podem provocar este tipo de acidente.
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das características e relacioná-las corretamente aos tipos de acidentes: 1. Quedas. 2. Colisões. 3. Queimaduras. 4. Choque elétrico. 5. Acidentes com produtos químicos. Agora, vamos relacionar as características: ( ) Pode acontecer entre os participantes (corpo com corpo). - Isso se refere a Colisões. ( ) Devem ficar fora do alcance dos alunos. - Isso se refere a Acidentes com produtos químicos (produtos químicos devem ser mantidos fora do alcance). ( ) Provocadas por pisos escorregadios, esburacados. - Isso se refere a Quedas (pisos escorregadios podem causar quedas). ( ) Por exemplo, quando a criança desce em um escorregador metálico em horário de sol forte. - Isso se refere a Queimaduras (o escorregador pode estar quente e causar queimaduras). ( ) Fios descascados podem provocar este tipo de acidente. - Isso se refere a Choque elétrico (fios descascados são perigosos e podem causar choques). Portanto, a sequência correta é: 1. Colisões - Pode acontecer entre os participantes (corpo com corpo). 2. Acidentes com produtos químicos - Devem ficar fora do alcance dos alunos. 3. Quedas - Provocadas por pisos escorregadios, esburacados. 4. Queimaduras - Por exemplo, quando a criança desce em um escorregador metálico em horário de sol forte. 5. Choque elétrico - Fios descascados podem provocar este tipo de acidente. Se você precisar de mais alguma coisa, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

Aqui está a relação correta entre os tipos de acidentes e suas respectivas características: 1. Quedas: Provocadas por pisos escorregadios, esburacados. 2. Colisões: Pode acontecer entre os participantes (corpo com corpo). 3. Queimaduras: Por exemplo, quando a criança desce em um escorregador metálico em horário de sol forte. 4. Choque elétrico: Fios descascados podem provocar este tipo de acidente. 5. Acidentes com produtos químicos: Devem ficar fora do alcance dos alunos. Essa relação foi baseada no trecho de texto apresentado e nos conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 2.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o fragmento de texto: “É importante saber avaliar e detectar se há algum corpo estranho obstruindo as vias aéreas. Caso haja obstrução, você deve ser rápido(a) em desobstruir, permitindo que o ar entre e saia (inspiração e expiração) dos pulmões”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 3. Texto da rota de aprendizagem. Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 3 sobre a avaliação primária, em casos de obstrução das vias aéreas, conhecida como A B C D E, identifique e relacione corretamente os elementos a seguir de acordo com as respectivas características: A: abertura das vias aéreas B: boa ventilação C: circulação D: disfunção neurológica E: exposição ( ) Faça uma avaliação neurológica, verificando se a pessoa está consciente e se responde a algumas perguntas simples com coerência. ( ) Avalie se a respiração está adequada, observando os movimentos do tórax e do abdômen. ( ) Verifique as vias respiratórias, com estabilização da coluna cervical, inspecione a cavidade oral e verifique se há sinais de obstrução. ( ) Verifique como está a circulação e se existem sinais de hemorragia. Confira a pulsação/pulso, tocando uma das artérias do pescoço, com os dedos médio e indicador. Perceba a pulsação pelos movimentos de “pulinhos” que a artéria faz. ( ) Deixe o corpo da vítima com as roupas frouxas e somente a área a ser tratada exposta. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: B 4 – 2 – 1 – 3 – 5.

Mais conteúdos dessa disciplina