Logo Passei Direto
Buscar

Educação Nutricional

Colégio Objetivo
Sobre a participação dos filhos na cozinha, considere as seguintes assertivas: I - Os adolescentes que cozinham com seus pais criam uma aversão às comidas características da família, o que os leva e rejeitarem-nas. II - Ensinar os filhos a cozinhar faz com que eles conheçam melhor a composição nutricional dos alimentos. III - Os adolescentes que participam das atividades envolvidas no preparo das refeições têm uma relação de confiança maior com seus pais. IV - Não existe nenhuma relação entre as escolhas alimentares dos adolescentes e sua participação na cozinha. Estão corretas as assertivas:


III e IV
II e IV
I e II
I e III
II e III
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Estão corretas as assertivas II e III. Ensinar os filhos a cozinhar faz com que eles conheçam melhor a composição nutricional dos alimentos e os adolescentes que participam das atividades envolvidas no preparo das refeições têm uma relação de confiança maior com seus pais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O comportamento alimentar é determinado por 3 componentes: afetivo, cognitivo e situacional. Marque a alternativa que faz parte do componente situacional.


Motivação intrínseca
Atitudes alimentares
Padrões ou normas sociais
Autoestima
Auto realização

Com base na afirmação apresentada, assinale a alternativa correta.


Na presença de uma doença, por exemplo, os hábitos e preferências alimentares podem necessitar de modificações. Momentos prazerosos podem tornar-se difíceis, constrangedores e dolorosos.
O convívio familiar ¿ao redor da mesa¿, hábito tão valorizado em nossa cultura, não é alterado na presença de doença.
Dificilmente algumas doenças e condições podem trazer como consequência, um distúrbio de deglutição.
Para a maioria das pessoas, a alimentação não está relacionada a momentos agradáveis, prazerosos de bem-estar e convívio social. Entretanto, certas condições podem abalar este ato, até então, "natural". Deglutir é de fato um processo fisiológico simples.

Sobre os princípios da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEP-SUS), analise as afirmativas abaixo:

I. Diálogo é o encontro de conhecimentos construídos histórica e culturalmente por sujeitos, ou seja, o encontro desses sujeitos na intersubjetividade.
II. Amorosidade é a ampliação do diálogo nas relações de cuidado e na ação educativa pela incorporação das trocas emocionais e da sensibilidade, propiciando ir além do diálogo baseado, apenas, em conhecimentos e argumentações logicamente organizadas.
III. A problematização implica a existência de relações dialógicas e propõe a construção de práticas em saúde, alicerçadas na leitura e na análise crítica da realidade.
IV. A construção compartilhada do conhecimento consiste em processos comunicacionais e pedagógicos entre pessoas e grupos de saberes, culturas e inserções sociais diferentes, na perspectiva de compreender e transformar, de modo coletivo, as ações de saúde em suas dimensões teóricas, políticas e práticas.
V. A emancipação é um processo coletivo e compartilhado no qual pessoas e grupos gerenciam formas de opressão, exploração, discriminação e violência, ainda vigentes na sociedade.
VI. A PNEP-SUS tem compromisso com a construção de uma sociedade justa, solidária, democrática, igualitária, soberana e culturalmente diversa, que somente será construída por meio da contribuição das lutas sociais e da garantia do direito universal à saúde no Brasil.
Estão CORRETAS apenas: I, II, III e IV.
I, II, III e VI.
I, II, IV, V e VI.
II, III e V.
I, II, III, IV e VI.

Mais conteúdos dessa disciplina